Durante o Camaru em Uberlândia, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, e a primeira operadora do país a lançar o serviço 5G, na frequência 2.3 GHz, preparou uma estrutura exclusiva para atender ao público de uma das maiores feiras agropecuárias do país.

Quem for ao parque nos dias de festa, poderá acessar uma rede desenvolvida especialmente para atender ao grande fluxo de pessoas na faixa 3.5 GHz. A faixa 2,3 GHz também está em funcionamento. Qualquer pessoa poderá acessar à rede, sendo cliente ou não da Algar Telecom.

“Instalamos 190 pontos de acesso(APs) por todo o parque, cobrindo toda a área do evento. Isso permite a validação rápida dos ingressos, e a publicação de vídeos nas redes sociais com mais facilidade e rapidez. Estamos levando uma experiência à população de uma rede mais moderna, com melhor qualidade e, principalmente, com mais velocidade, que é o que as pessoas mais buscam”, explica Márcio de Jesus, VP de Varejo da Algar Telecom.

A faixa de 3.5 GHz tem mais largura de banda disponível em comparação com a faixa de 2.3 GHz, podendo acomodar mais dispositivos e oferecer maior capacidade de tráfego de dados em áreas com grande número de pessoas, ou densamente povoadas. A maior largura de banda permite que a faixa de 3.5 GHz ofereça taxas de transferência mais altas, o que se traduz em velocidades mais rápidas de envio de arquivos, para postagens, para acessos a streams entre outras funcionalidades. A faixa de 3.5 GHz melhora a capacidade de resposta das aplicações em tempo real, como jogos online e é mais adequada para suportar aplicativos e serviços que exigem grande largura de banda, como a realidade virtual e transmissões ao vivo, por exemplo. A Algar Telecom prepara para que essa frequência chegue a vários bairros de Uberlândia nos próximos meses.

SmartFi

A Algar Telecom também utiliza a sexta geração de padrões de rede sem fio, denominada Wi-FI 6, para atender o público no Camuru. SmartFi traz diversas melhorias em desempenho, eficiência e capacidade, em comparação com as gerações anteriores.

A tecnologia é projetada para lidar com um grande número de dispositivos conectados simultaneamente. Assim, a operadora garante um melhor desempenho na gestão de tráfego, com técnicas de transmissão mais inteligente, melhorando a cobertura e o alcance da rede sem fio. O Wi-Fi 6 SmartFi oferece uma experiência geral mais rápida e confiável para os usuários, especialmente em ambientes onde existe uma alta demanda por conexões de alta velocidade e capacidade.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do Grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Deixe uma resposta