Vitória de Alberto Cowboy! O veterano é o novo Anjo do BBB 26 após vencer uma disputa emocionante contra Ana Paula Renault na noite deste sábado (7). Além da imunidade que poderá dar a um aliado, Cowboy enfrentará um dilema no Almoço do Anjo: ele poderá ganhar uma segunda imunidade (autoimunidade) caso aceite abrir mão de assistir ao vídeo da família.
O caminho da vitória e o susto médico
Antes de se consagrar campeão, Alberto disputou a primeira fase em dupla com Edilson. Com um desempenho impecável, eles desbancaram os outros pares e chegaram à semifinal.
No entanto, a reta final foi marcada por tensão. Logo após vencer sua semifinal contra Edilson, Alberto Cowboy passou mal devido a um engasgo enquanto bebia água. A prova foi interrompida e o brother recebeu atendimento médico às pressas. Após ser medicado e liberado pela equipe de saúde, ele tranquilizou Tadeu Schmidt: “Que susto, Tadeu! Eu tô bem! Podemos fazer a final sem problemas”. Na fase decisiva, ele superou Ana Paula Renault e garantiu o colar.
👹 Castigo do Monstro: “Ligados”
Como primeira tarefa como Anjo, Alberto Cowboy precisou escolher dois confinados para o Castigo do Monstro. Os escolhidos foram Milena e Juliano Floss.
-
A Dinâmica: No monstro “Ligados”, os dois participantes devem permanecer juntos. Sempre que a música tocar, eles precisam se abraçar imediatamente e permanecer assim até o sinal parar. Como punição, ambos perdem 300 estalecas e saem do VIP (caso estejam nele).
😇 Veja como foi a Prova do Anjo
A disputa começou com 18 brothers divididos em duplas (o Líder Jonas Sulzbach não participou). Confira as parcerias:
-
Babu Santana e Solange Couto
-
Gabriela e Jordana
-
Marcelo e Maxiane
-
Sarah Andrade e Sol Vega
-
Breno e Marciele
-
Ana Paula Renault e Milena (Finalistas)
-
Alberto Cowboy e Edilson (Finalistas)
-
Juliano Floss e Leandro Boneco
-
Chaiany e Samira
A Regra: Um jogador operava o canhão e o outro segurava uma cumbuca. O objetivo era lançar e capturar seis vegetais diferentes, atravessar a “Ponte de Sabor” e colocá-los em uma panela. Ana Paula/Milena e Alberto/Edilson fizeram os melhores tempos e avançaram para os duelos individuais, onde Cowboy acabou levando a melhor.
