1. Priorize sua estratégia de Link Building
Criar e executar uma estratégia de Link Building é um dos principais fatores de classificação para o Google. Os links externos que você obtém e apontam para o seu site ajudarão a melhorar o ranking da sua página nos motores de busca.
Obter melhores classificações nos mecanismos de pesquisa também inclui atrair links de sites confiáveis e relevantes em seu setor, em vez de sites com má reputação. Você deve ter cuidado neste momento ou poderá sofrer uma penalidade do Google.
Outros pontos que você deve fazer para ranquear na página 1 do Google
#1. Registrar sua empresa no Google meu Negócio.
Registrar sua empresa no Google Meu Negócio pode ajudar seu site a aparecer nos resultados de pesquisa locais, mais conhecidos como seo local.
Ao criar sua conta e validá-la, o Google saberá que sua empresa opera no endereço físico que você digitou, o que significa que você tem mais chances de aparecer nos resultados de busca e, o melhor, no Google Maps.
#2. Melhore a experiência do usuário (UX)
A experiência do usuário é uma estratégia de web design para persuadir o visitante a permanecer no site o maior tempo possível e interagir com o conteúdo e o call to action.
Como o Google avalia a qualidade da experiência do usuário?
O Google usa uma métrica conhecida como CTR para medir a experiência do usuário em nosso site. CTR é o número de cliques que um link para nosso site recebe nas SERPs.
Se o CTR for alto, isso indicará ao Google que seu site é importante para os usuários e, portanto, traz um valor mais relevante para seus mecanismos de busca. Isso irá incentivá-lo a melhorar seu posicionamento na web.
Também é importante, sem dúvida, considerar o design de um site. Uma empresa ou designer não pode ignorar os diferentes dispositivos de hoje. Você não pode projetar seu site exclusivamente para um computador doméstico. A acessibilidade de um dispositivo móvel melhorará muito a experiência do usuário.
#3. Crie um design otimizado para dispositivos móveis
Não é segredo que cada vez mais usuários acessam diferentes páginas de seus smartphones, por isso seu site deve ser compatível com todos os dispositivos móveis.
Além disso, certifique-se de otimizar as imagens, o código e eliminar os plugins que seu site não usa para que o carregamento seja muito rápido. Há relatos de que os visitantes não retornam mais a um site se detectarem que ele está muito lento. Cuidado com isso.
#4. Crie URLs amigáveis
Se o seu site estiver em WordPress, é muito provável que toda vez que você criar uma página ou post ele gere a URL com o nome do título. Antes de publicar, verifique o nome que você deu e modifique-o, remova as palavras como: -de-para-que-no- e foque nas palavras-chave ou simplifique.
Se a página já estiver publicada, modifique-a e certifique-se de redirecionar para a nova URL.
#5 Contrate o serviço de consultoria seo
Se você acabou de iniciar seu negócio digital, é recomendável que conheça todos esses pontos para que seu site seja posicionado no Google. Mas se você não tem experiência para realizar todas essas ações ou ainda não tem certeza de que pode fazê-lo, não se preocupe, há solução para tudo. Você pode contratar um consultor de SEO ou entrar em contato com uma consultoria especializada em SEO e teremos prazer em ajudá-lo. Posicione seu site agora mesmo e aumente suas vendas!