5 Atualizações do whatsapp que não agradaram o público
3 mins read

5 Atualizações do whatsapp que não agradaram o público

As atualizações do whatsapp são muito esperadas pelos utilizadores do aplicativo – especialmente no Brasil, em que a ferramenta segue como a mais utilizada. Porém, isso não quer dizer que as inovações sejam sempre bem recebidas. Onde muitos upgrades desagradam os usuários e causam indignação, e estes por sua vez, reclamam sem papas na línguas em redes sociais, principalmente no Twitter. 

Além do mais, algumas atualizações são contestáveis: alguns odeiam, outros amam. Já outras conseguem desagradar a todo mundo, mas com o tempo passando, os indivíduos tendem a se habituar com as mudanças e o desconforto acaba sendo esquecido. Por isso, vale lembrar abaixo de 5 atualizações do whatsapp que não agradaram o público. 

1 – Término das notificações de conversas arquivadas

Grande parte dos usuários não gostou quando o whatsapp parou de notificar mensagens novas em conversas já arquivadas. Assim, essa atualização aconteceu em julho de 2021, onde o upgrade fez com que os chats fossem mandados para uma pasta com o nome “Arquivadas”, o que praticamente dificultou a visualização das conversas. 

Desse modo, o incômodo partiu dos usuários acostumados a arquivar conversas velhas que não estavam totalmente inutilizadas e que por falta de notificação perderam novas mensagens. 

2 – WhatsApp Status

O whatsapp status é um artifício com boa recepção atual, mas que nem sempre teve total aprovação dos usuários. Dessa forma, quando foi apresentado, em 2017, o recurso ganhou muitas críticas. Onde a crucial era a inutilidade de mais uma ferramenta com a função de recados efêmeros, já representada pelo Instagram e Snapchat. 

Além disso, os utilizadores torceram o nariz para a nova interface necessária no aplicativo. Em que a aba do Status pegou o lugar dos contatos que foram sublocados para botões mais escondidos, tanto no iOS quanto no Android. 

3 – Alteração na cor

A alteração de cor do whatsapp no Android, aplicada em setembro de 2021, criou controvérsias entre os utilizadores. Desse modo, muitos indivíduos odiaram o verde mais claro na barra de navegação do aplicativo, inclusive nos balões no interior dos chats. 

Na época, os usuários foram às redes sociais protestar sobre a nova tonalidade de cor do aplicativo. No entanto, todo o desconforto ocorreu por falta de costume e 10 dias depois da alteração, de acordo com o Google Trends, a procura pelo tópico já havia cessado. 

4 – Câmera com zoom indesejado

Outra transformação indesejada da ferramenta na versão para aparelhos Android ocorreu em junho do ano passado, quando a câmera do whatsapp começou a implementar zoom que trazia a imagem muito de perto. Isso ocorria na abertura da câmera do aplicativo no Status e nas conversas. Contudo, quando a foto era tirada, o zoom voltava ao estado original. Nesse caso, tratava-se de um bug que foi, mais tarde, consertado pela empresa. 

5 – Atualização na política de privacidade

O começo de 2021 foi grifado por uma grande polêmica do whatsapp: a mudança na política de privacidade. Visto isso, as novas normas, que tiveram vigência em 8 de fevereiro, previam o compartilhamento de conversas e dados com as empresas filiadas ao Facebook – que até então não se chamava Meta. Assim, os dados compartilhados incluem número de telefone, endereço de IP, atividades realizadas no aplicativo, entre diversas outras informações.

Deixe uma resposta