Vereador Anderson Lima homenageia a ministra Damares Alves
2 mins read

Vereador Anderson Lima homenageia a ministra Damares Alves

Como parte das comemorações dos 133 anos de Uberlândia, em 31 de agosto, acontece no dia 27 a entrega da Comenda Augusto César aos 29 homenageados do ano. A solenidade será realizada às 9h, no Plenário da Câmara Municipal, seguindo todas as restrições devido à pandemia de Covid-19.  A Comenda é considerada a maior honraria dada pelo Município a um cidadão que contribui com o desenvolvimento da cidade.

Entre os homenageados estão o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o deputado federal Marco Feliciano, o governador de Minas Romeu Zema e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que será homenageada pelo vereador Anderson Lima.

O vereador Anderson Lima diz que a homenagem à ministra Damares é pelo trabalho relevante que ela tem desenvolvido não só como ministra, mas mesmo antes, como assessora parlamentar por mais de 20 anos. “Ela é referência no combate a pedofilia, na proteção da infância e também professa os mesmos princípios e valores que eu. Entendo que ela faz parte do governo dos justos e por isso, a homenagem”, reforça. 

Em função de agenda, a ministra virá em Uberlândia no dia 10 de setembro para receber a Comenda Augusto César das mãos do vereador Anderson Lima.

QUEM É DAMARES

Damares Cristina Alves é advogada e pastora evangélica. Natural de Paranaguá, no Paraná. Mudou-se para o Nordeste ainda criança e como pastora ministrou cultos na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Batista da Lagoinha. Ela estudou Direito na FADISC (Faculdades Integradas de São Carlos), cidade onde trabalhou na Secretaria Municipal de Turismo.

Depois mudou-se para Brasília, onde trabalhou como assessora parlamentar para vários deputados da bancada evangélica. Também atuou como assessora jurídica da Câmara dos Deputados por mais de 20 anos. Em 2018 foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Deixe uma resposta