Dois dos maiores expoentes do violão brasileiro, Toquinho e João Bosco, têm um encontro marcado com o público de Uberlândia, no dia 28 de setembro, no Castelli Hall. Os compositores sobem ao palco para apresentar o show “Amigos e Canções”, que relembra os grandes sucessos e as composições que marcaram a carreira da dupla. O show é uma realização da UP Eventos.

Deste grande encontro, o público pode esperar músicas marcantes, como “Samba de Orly”, “Regra Três”, “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Chega de Saudade” e “Tarde em Itapuã”. Além das canções que serão interpretadas individualmente, os cantores prometem fazer um duelo de vozes e violões.

Antônio Pecci Filho, o Toquinho, nasceu em São Paulo, em 1946, e, entre muitos predicados, é o parceiro mais frequente do Poetinha Vinicius de Moraes, com quem compôs obras-primas da música brasileira como “Aquarela”, “Onde anda você?”, “Tarde em Itapuã”, “A tonga da mironga do kabuletê” e muitas outras. Com Jorge Ben Jor, ele compôs apenas “Que maravilha”. Aos 77 anos, Toquinho é um dos grandes nomes da música brasileira, com centenas de músicas gravadas, sempre mantendo-se ativos nos palcos e nos estúdios.

O mineiro João Bosco de Freitas Mussi também nasceu em 1946 (uma semana depois de Toquinho, aliás; João é do dia 13 de julho, e o amigo, do dia 6), em Ponte Nova, e depois de passar pela faculdade de Engenharia em Ouro Preto, desembarcou no Rio com seu virtuoso violão para fazer História, com nomes como Clementina de Jesus e Aldir Blanc, numa parceria que rendeu clássicos como “O bêbado e a equilibrista”, “Atrás da porta”, “Dois pra lá, dois pra cá” e “O mestre-sala dos mares”.

Lucas Barbosa
Jornalista com graduação pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), com mais de 15 anos de experiência profissional. Produtor, redator e editor de textos de ações e eventos culturais diversos.

Deixe uma resposta