A marca centenária da comunicação brasileira lançou diversas novidades e em muitas plataformas para celebrar o feito histórico
A Thruster foi escolhida pelo Grupo Globo para participar das campanhas em comemoração aos 100 anos da marca. O feito histórico será celebrado em diversas plataformas e no streaming, sendo expandido para inúmeros formatos. A principal mudança, na logo do grupo, já está no ar desde 1º de janeiro de 2025.
Todos os produtos da marca globo passarão a ser vistos com o símbolo “100”, cujo os dois zeros formam a insígnia usada para identificar o “infinito”. Essa é a ideia apresentada na campanha. O que fazer depois dos 100 anos? Para o Grupo Globo, a resposta foi redefinir a marca, o propósito e o próprio futuro.
“Quando o conceito chegou para nós, tivemos a necessidade de entendê-lo como surgiu essa ideia. Percebemos que sempre estamos imaginando o amanhã, o que fazer depois. Mas, a grande “sacada” é que a pergunta sobre o que fazer no futuro nunca é sobre o futuro, mas sim sobre o presente. Afinal, o que você fizer hoje será a base do amanhã”, explicou Thiago Duarte, CEO da Thruster e um dos líderes do processo de execução da campanha.
Nos projetos visuais, o espectador poderá perceber que o Grupo Globo vai procurar referenciar o seu presente com momentos marcantes do passado. Não para fazer uma comparação de gerações, mas para mostrar que a ideia de excelência pode perdurar pelas décadas e que a busca pela perfeição passa por ser original.
Nos projetos visuais, o espectador poderá perceber que o Grupo Globo seguirá procurando referenciar o seu presente com momentos marcantes do passado. Não para fazer uma comparação de gerações, mas para mostrar que a ideia de excelência pode perdurar pelas décadas e que a busca pela perfeição passa por ser original.
A campanha está disponível em diversos formatos e plataformas, e ao longo do mês de janeiro chegará nas mídias como out of home. Por toda a cidade, ao ver a marca dos 100 anos do Grupo Globo, o espectador verá a Thruster, que participará de todo o processo de execução junto ao time criativo da marca, durante todo o histórico ano de 2025.
Sobre Thiago Duarte
Experiente designer gráfico com mais de 15 anos de carreira e passagens marcantes em grandes agências brasileiras, como a Binder. Thiago decidiu fundar a Thruster e apresentar ao mundo uma nova fórmula de pensar e encontrar soluções para branding, design e marketing. Premiado no Brasil e reconhecido internacionalmente, é colecionador de cases de sucesso para a TV Globo, Oi Telefonia, Casa&Vídeo, Newe Seguros, Widmen, PortosRio e outras grandes marcas.