InícioÚltimas NotíciasSolteiros terão atenção especial na véspera do dia dos namorados

Solteiros terão atenção especial na véspera do dia dos namorados

Distribuição de corações elegantes, benção de Santo Antônio para os namorados e oração pelos solteiros irão marcar este domingo, 11, véspera do dia dos namorados, durante uma missa às 19h30. Considerando a afetividade uma questão pastoral importante na vida do ser humano, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida promoverá um encontro entre jovens que se sentem inclinados ao casamento.

Será a segunda edição da “missa pelos namorados” que inclui também a benção para os solteiros. Durante a cerimônia, haverá o testemunho de um casal que começou a se relacionar após a benção do ano passado (2016) além da benção para os namorados. Os solteiros terão um momento especial. Após a missa, ocorrerá um encontro no Salão Dei Verbum preparado pelos membros da Pastoral Familiar para que os interessados se conheçam e possam trocar experiências.

Segundo o vigário do Santuário, Pe. Claudemar Silva, “a dimensão afetiva é importantíssima e interfere em todas as demais dimensões da vida humana, inclusive na espiritual. Por isso, a afetividade das pessoas é também uma questão pastoral. Daí, a primeira pergunta a se fazer é justamente esta: eu sou realmente chamado ao amor conjugal? Tenho aptidões e talentos que me possibilitam viver uma relação a dois, comungando ideais, projetos e sonhos? Estou disposto a abrir espaço em minha liberdade para conjugá-la com outra liberdade? Estou convicto de que posso contribuir para a felicidade de uma outra pessoa, e encontrar nessa postura ética o motivo da minha própria realização?”.

Para os cristãos, Deus se importa muito com os anseios do coração do ser humano. Entre eles, o da afetividade. Se a pessoa se sente realmente chamada à vida matrimonial, ela tem o direito de apresentar essa demanda a Deus por meio da oração. Ele será o primeiro a contribuir para que as pessoas se encontrem e consigam se relacionar satisfatoriamente, sendo felizes. Afinal de contas, amar é para ser feliz e fazer feliz quem, livremente, optou por seguir acompanhado. A Igreja, portanto, reúne e promove tais encontros tendo em vista seu caráter pastoral e de cuidado para com os fiéis.

A missa é aberta ao público em geral.

Aldair dos Santos
Aldair dos Santos
Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

Mais lidas