Publicidade

Influenciador digital fala sobre mercado financeiro no perfil do Social Bank no Youtube

A bolsa de valores brasileira tem batido sucessivos recordes de pessoas físicas cadastradas. No ano passado esse número praticamente dobrou: em novembro de 2020, o número de investidores pessoas físicas (PFs) na Bolsa brasileira (B3) chegou a 3 milhões, diante de cerca de 1,6 milhão ao fim de 2019. O brasileiro já percebeu que precisará correr mais risco e migrar para investimentos como a Bolsa de Valores porque aplicações mais conservadoras têm diminuído o retorno por conta do nível baixo dos juros. Mas como perder o medo e começar a investir de forma segura? A primeira live de 2021 do Social Bank vai responder a esta e outras perguntas, com a ajuda de Murilo Duarte, o Favelado Investidor. O encontro acontecerá no dia 28 de janeiro, às 18h30, no canal do youtube do Social Bank.

Conhecido pelo nome do canal que ajudou a criar, “Favelado Investidor”, que conta hoje com 261 mil inscritos (além de 391 mil seguidores no Instagram), o influenciador tem como público-alvo iniciantes no universo do mercado financeiro e pessoas de baixa renda. A intenção é falar com uma linguagem simples que traduza o “economês” para o vocabulário popular. Para se aproximar da realidade da maior parte dos trabalhadores brasileiros, Murilo dá dicas de como ajustar as contas e investir até mesmo para quem ganha menos de um salário mínimo. Na live, Murilo Duarte dará várias dicas de finanças para pessoas com baixa renda, afinal não é preciso ter tanta grana para começar a investir. 

Essa live é a continuação da proposta do Social Bank, iniciada em 2020, de levar conteúdo de educação financeira para todos, de forma gratuita e simples, ajudando pessoas a melhorar sua relação com o dinheiro. 

Sobre o Social Bank 

Lançado em outubro de 2017, o Social Bank é um banco verdadeiramente digital, pioneiro em sustentabilidade financeira. Foi idealizado por Rodrigo Borges, empreendedor mineiro de Uberlândia, fundador da Vale Presente (em 2011, primeira fintech do Brasil) e da Hub Fintech (em 2015, líder no mercado de meios de pagamento da América Latina), com experiência de mais de 10 anos no varejo digital em empresas como Magazine Luiza e B2W Digital. 

O Social Bank tem como propósito ressignificar os valores da sociedade, conectando pessoas e negócios, com menos burocracia e mais agilidade, mais liberdade e autonomia sobre o próprio dinheiro. Oferece todos os serviços dos bancos tradicionais, além de soluções exclusivas para gestão financeira de pessoas e empresas. Foi pioneiro na modalidade de empréstimos entre pessoas e pioneiro na criação do modelo de espaço de convivência dentro do conceito Social Cities, que engloba educação financeira, coworking e negócios. O Social Café é um piloto em Uberlândia que deverá ser replicado para mais de 30 cidades do Brasil.

Deixe uma resposta