Empreendedores do setor de gastronomia participaram de uma missão empresarial à maior feira de alimentação fora do lar da América Latina 

Quase 100 donos de pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, do Triângulo Mineiro, tiveram a oportunidade de se atualizarem, adquirirem conhecimento e explorarem novas oportunidades de negócios durante a Fispal Food Service, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de maio. A Feira é reconhecida como o evento mais importante da América Latina para empreendedores que desejam abrir ou aprimorar seus negócios de alimentação fora do lar. O evento trouxe as tendências do setor, com mais de 470 expositores apresentando soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas. 

A missão promovida pelo Sebrae Minas reforça o trabalho desenvolvido ao longo do ano, com o objetivo de impulsionar os negócios do setor. Essa iniciativa faz parte do programa Prepara Gastronomia e promove a atualização das empresas participantes, com acesso a novas tecnologias e tendências da área, além de capacitações em marketing, gestão com foco em monitoramento de indicadores, atendimento, melhoria dos processos e, ainda, incentivo ao desenvolvimento de novos produtos. 

A analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues explica que participação na Fispal Food Service foi uma oportunidade valiosa para os empresários locais, que tiveram acesso a um ambiente propício para troca de experiências. “Esse momento também gera uma união do setor na região, trabalho colaborativo e em rede, fortalecendo a governança em prol do desenvolvimento sustentável e maior competitividade desses negócios no mercado atual”, afirma. 

Prepara Gastronomia 

O programa é uma iniciativa do Sebrae Minas para promover a gastronomia mineira e capacitar donos de pequenos negócios de alimentação do estado. São consultorias customizadas, cursos, oficinas e muitas informações técnicas para ajudar as empresas a se reinventar. O programa oferece suporte empresarial a bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e qualquer outro negócio de alimentos e bebidas fora do lar.  

Ao fim desse trabalho, os empresários, auxiliados por um chef de cozinha, vão participar de um festival gastronômico. É uma oportunidade para melhorar os resultados financeiros dos pequenos negócios, além de promover e fortalecer a gastronomia local. 

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