Um combinação entre o mau tempo que afeta o Rio de Janeiro e São Paulo, com o horário apertado entre os desfiles da agremiação paulista Unidos de Vila Maria, e a carioca Beija-Flor, neste sábado, 29, frustraram por completo os planos da atleta fisiculturista Savia David. A beldade, que é rainha de bateria numa e musa na outra, respectivamente, já havia até alugado um helicóptero para conseguir estar presente nas apresentações de ambas as agremiações no desfile das campeãs, que neste ano acontece no mesmo dia nas duas capitais. Mas devido a forte chuva, não conseguiu decolar.
Outro grande agravante para a situação de Savia, foi a diferença de horário bem apertado entre a entrada de uma e da outra na avenida, o que não a permitiu ter muito tempo para pensar em novas soluções. Em quinto lugar no ranking das melhores escolas de São Paulo em 2020, a Vila Maria foi a segunda agremiação a passar pela Avenida no Anhembi. Já a Beija-Flor, que angariou a quarta posição no carnaval do Rio de Janeiro, foi a das escolas que passaram pela Marquês de Sapucaí.
“Eu tenho um amor imensurável por essas duas escolas e não seria capaz de escolher entre uma e outra. Tentei de todas formas conseguir conciliar os horários entre os desfiles das duas, mas infelizmente tem situações que não dependem só da gente. Me sinto muito frustrada por ter que deixar uma das minha comunidades na mão. A situação fugiu do meu controle e eu estou me sentindo muito arrasada. Estou muito triste e de coração partido por não ter conseguido. Me desculpem!”, desabafou a beldade, sem conseguir conter as lágrimas.