A banda Rosa de Saron, um dos maiores nomes do rock cristão no Brasil, foi destaque na primeira edição do Catholic Music Awards, considerada a maior premiação da música católica mundial, realizada no último domingo (27), no Vaticano.
Indicada em sete categorias, a banda conquistou dois importantes troféus: Melhor Canção de Rock, com a faixa “A Rosa e o Espinho”, e Melhor Videoclipe, com “Baile das Máscaras”. O evento integrou a programação do Jubileu dos Influenciadores e da Juventude, reunindo artistas católicos de diversos países com projetos lançados a partir de 2020.
“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento das nossas músicas”, declarou o vocalista Bruno Faglioni. “Esse prêmio não é só da Rosa de Saron, mas de todos os rosarianos, de todos aqueles que acreditaram na nossa música, no nosso propósito, torceram, rezaram, intercederam.”
Além da consagração internacional, a banda também teve motivos para celebrar no Brasil. No sábado (26), foi homenageada com dois discos de ouro por ultrapassar marcas expressivas nas plataformas digitais: “Mire as Estrelas”, com mais de 70 milhões de streams, e “Sobre a Dúvida”, que alcançou 45 milhões de acessos. As duas músicas fazem parte do álbum “Lunação”.
