
Repórter da Globo esfaqueado no DF é extubado e está lúcido
O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, 29 anos, passou a noite bem, foi extubado e está lúcido. Ele sofreu cerca de dez golpes de faca em uma tentativa de latrocínio, na noite de quinta-feira (14), quando chegava em casa, no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal.
O jornalista realizou nova bateria de exames na manhã de hoje. De acordo com o último boletim médico, emitido ontem pelo Hospital de Base de Brasília, o estado de saúde é grave, porém estável, e o jornalista corre risco de morte devido às perfurações em órgãos vitais, como pulmão e veias no pescoço e estômago.
Gabriel foi transferido no fim da tarde de ontem para o Hospital Brasília, da rede privada do DF, que afirma não ter autorização para passar informações sobre o estado de saúde de pacientes.
Repórter investigativo, ele entrou na Globo como estagiário em 2014. Em 2017, ele se tornou repórter do site g1 e há três anos é editor de notícias e repórter dos telejornais locais da emissora.
‘Estamos otimistas’ Em conversa com o UOL, o pai do jornalista se diz otimista: “Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou quando os médicos reduziram a sedação: “Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel”, disse ao UOL.