Setor incorporou mais de 25 novos loteamentos nos últimos 15 anos

Formada por 17 bairros e cerca de 140 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE publicado em 2010, a Zona Leste de Uberlândia foi uma das regiões que mais cresceram na última década. Localizado em uma posição estratégica, conectada tanto com a área central quanto com as principais rodovias, o setor é alvo de investimentos devido à sua infraestrutura integrada, que engloba mobilidade urbana, transporte e proximidade a instalações essenciais para o funcionamento da cidade, como o Aeroporto e o Hospital de Clínicas da UFU.

Desde 2013, o setor vem crescendo significativamente, impulsionado especialmente pela urbanização do Granja Marileusa, que é considerado o primeiro bairro planejado de Uberlândia. De lá para cá, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano já aprovou a criação de sete novos bairros no entorno. Com essa expansão acelerada, o local chama a atenção de pessoas que buscam praticidade no dia a dia, mas ao mesmo tempo querem levar uma vida mais tranquila fora do centro. Isso torna a região mais promissora para diversos negócios comerciais.

“Muitas pessoas optam por viver nessa região subcentral porque aqui elas encontram todos os serviços que encontrariam no centro, sem falar no aglomerado de comércios que disponibiliza para o morador tudo aquilo que ele precisa. Essa é uma característica muito importante para o planejamento urbano, pois valoriza o setor e torna essa área muito promissora para investimentos” – destaca a Planejadora de Projetos Urbanos e pesquisadora da Zona Leste, Leticia Del Grossi Michelotto.

Tudo isso, somado aos projetos de melhoria propostos pela Prefeitura, como a construção de 11 km de ciclovia interligando o centro da cidade aos bairros adjacentes ao aeroporto e a uma recém-inaugurada Escola Municipal de tempo integral no bairro Grand Ville, se torna um atrativo para quem busca um local completo para viver ou trabalhar.

A manutenção de Uberlândia como o segundo município mineiro com maior participação no Produto Interno Bruto nacional, e o aumento do PIB Per Capita nos últimos cinco anos (foi de R$ 44.495,75 em 2015 para R$53.828,78 em 2020) – indicam que a cidade tem sido um local promissor economicamente. Isso vem atraindo empresas de diversos estados brasileiros para investir no município, migrando ou ampliando suas atividades. É o caso do Grupo Infratécnica, empresa do ramo de construção civil, fundada em Franca no estado de São Paulo, que no início deste ano apostou em ampliar seus negócios para Uberlândia lançando o empreendimento Boulevard Umuarama.

O residencial fechado é da Viveto, uma das marcas do grupo focada em imóveis mais sofisticados. É o primeiro empreendimento da construtora na cidade, com excelente localização em uma área privilegiada de médio e alto padrão na Zona Leste, perto de condomínios e loteamentos abertos e ao lado da Av. Anselmo Alves dos Santos, ampla via que liga o residencial fechado à região central e à confluência das rodovias BR-365 e BR-452. O Boulevard Umuarama fica a apenas cinco minutos do Parque do Sabiá, um dos principais pontos turísticos da cidade que recebe mais de 10 mil pessoas por dia e oferece diversas atividades de lazer, práticas esportivas e conexão com a natureza, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Por ter um intenso fluxo de pessoas diariamente, a região do Boulevard Umuarama requer serviços como padarias, conveniências, lojas, bancos, farmácias, cafeterias, pet shops, academias, bike centers, pizzarias, etc. A proposta do novo Centro Comercial do Boulevard Umuarama vai ao encontro dessa necessidade. Os lotes comerciais estão localizados nas Avenidas Prisma e Multicor, duas vias largas com canteiro central arborizado e calçadas mais largas nos comércios, para deixar o ambiente ainda mais estratégico, receptivo e agradável para os clientes.

“Proporcionar a comodidade, o bem-estar e a segurança aos moradores é uma das preocupações da Viveto. Por isso, escolhemos trazer o projeto Boulevard Umuarama que oferece empreendimentos residenciais e comerciais para uma área que se destaca em potencial de crescimento e valorização, devido à posição estratégica a à grande quantidade de pessoas que residem no local. É uma região que tem muito espaço para continuar crescendo, com foco especial no setor comercial, pois a região ainda apresenta carências e precisa de diversificação para atender à crescente demanda” ressalta Camila Leal, sócia-diretora do Grupo Infratécnica.

Deixe uma resposta