
Quarta edição do projeto “Dançando Contra a Fome” será realizada em novembro
O evento será em Uberlândia, nos dias 15, 16 e 17 e é aberto a toda a comunidade, praticante ou não de dança.
A quarta edição do Projeto “Dançando Contra a Fome” será realizada entre os dias 15 e 17 de novembro, com novidades. Neste ano, além das aulas de dança de salão serão oferecidas novas modalidades; haverá uma Mostra Coreográfica; um Baile de Confraternização e uma ação chamada de TeleFome. Tudo isso com o objetivo de arrecadar alimentos para quatro instituições de caridade de Uberlândia.
De acordo com o idealizador do projeto, Mauro Afonso Domingues Rocha, que é professor de dança, coreógrafo e produtor cultural, o “Dançando Contra a Fome” cada vez mais vem ganhando adeptos, parceiros e recebendo pessoas de várias outras cidades, unidas por um mesmo propósito. Por isso, neste ano vai incluir profissionais de outras modalidades de dança como a dança de rua, fit dance, capoeira, balé, jazz, stiletto, dança contemporânea entre outras, aumentando assim a quantidade de participantes e de alimentos a serem doados.
Serão 24 horas de dança de salão (zouk, samba, forró, salsa, kizomba, tango, bachata e bolero) e 12 horas das outras modalidades. As aulas serão realizadas em diferentes horários na Escola de Dança Clarita Claupero, que fica na Rua Bueno Brandão, nº 629, no bairro Martins, em Uberlândia. A programação completa ainda será divulgada. Os professores vão ministrar as aulas de forma voluntária contribuindo com o caráter solidário do projeto.
Para participar das aulas será preciso fazer inscrição que pode ser on-line em um link que será divulgado nas redes sociais do evento, nas escolas de dança parceiras, ou ainda no local de realização das aulas e levar alimentos não perecíveis. A quantidade de alimentos vai variar em relação ao número de aulas escolhidas, sendo que um quilo de alimento dá direito a participação em uma aula. Fazer a inscrição previamente ajuda a organização a ter uma estimativa de pessoas participantes e a organizar melhor o evento.
A Mostra Coreográfica será no primeiro dia de evento, dia 15 de novembro, às 16h no Teatro Municipal de Uberlândia e contará com apresentações de 14 coreografias de várias modalidades de dança. Para participar da Mostra Coreográfica as escolas de dança interessadas deverão se inscrever por meio de um formulário disponível na página oficial do “Dançando Contra a Fome” no Facebook. As inscrições deverão ser feitas de 16 a 27 de setembro.
Para assistir a Mostra Coreográfica também será necessário levar um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para quatro instituições de Uberlândia, entre ONGs, associações e projetos sociais parceiros já pré-selecionados pela comissão organizadora do evento. O objetivo deste ano é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos.
O Baile de Confraternização será no sábado, dia 16 de novembro, a partir das 21h na Escola de Dança Clarita Claupero. O evento também é aberto ao público, com convites a R$15,00. O objetivo é que os alunos coloquem em prática o que aprenderam durante as aulas do “Dançando Contra a Fome”.
Além disso, a equipe organizadora do “Dançando Contra Fome” vai realizar a ação chamada de TeleFome. Serão feitas ligações a supermercados, mercearias e empresas do segmento alimentar buscando doações de alimentos não perecíveis para complementar as doações em prol do projeto.
Para Mauro Afonso, idealizador do projeto, o “Dançando Contra a Fome” tem importante papel social como agente transformador da vida daqueles que terão sua alimentação garantida, das instituições que serão motivadas a manter sua missão de ajudar o próximo e daqueles que terão acesso a arte da dança, seja através das aulas de dança ou da Mostra Coreográfica.
Sobre o projeto:
O projeto “Dançando Contra a Fome” foi realizado pela primeira vez em 2016. Seu idealizador é Mauro Afonso Domingues Rocha – professor de dança, coreógrafo e produtor cultural. Na ocasião, Mauro uniu forças com profissionais e proprietários de escolas da dança de Uberlândia e Uberaba em prol da arrecadação de alimentos para doação. O “Dançando Contra a Fome” foi resultado do interesse em contribuir e impactar de forma positiva a sociedade.
Na primeira edição foram arrecadados 553 quilos de alimentos que foram doados para o Instituto Mover com PAI, a Missão Sal da Terra e a Missão África. Na segunda edição forram 476 quilos de alimentos doados para a Casa Santa Gemma e para o Instituto Mover com o Pai. No ano passado foram 611 quilos doados para o Projeto Dançando Com a Vida, para o Instituto Mover com o Pai e para o Centro Espírita Dr. Manuelito.
Links do evento:
Página do evento no facebook: https://www.facebook.com/dancandocontraafome/
Página do evento no instagram: https://www.instagram.com/p/B0R7Hs9gcEZ/?igshid=181ipk4lt2hzm