Publicidade

A Prefeitura de Uberlândia trabalha sempre para melhorar e ampliar o atendimento oferecido à população em todos os setores. Na Saúde, uma das mais recentes melhorias está na instalação de um tomógrafo novo e mais moderno no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC), por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Desde a segunda quinzena de janeiro, mais de 3 mil tomografias já foram realizadas na unidade.

Paralelamente a isso, a gestão municipal conduz uma obra em sala do anexo do Hospital Municipal (antigo Hospital Santa Catarina), para que o tomógrafo utilizado anteriormente no Hospital Municipal seja realocado para esse novo espaço. Dessa forma, terminado esse segundo processo, a capacidade do Município em realizar tomografias será ampliada ainda mais.

Antes da instalação do novo equipamento, o Hospital Municipal realizava cerca de 600 tomografias por mês. Nesses três meses de operação do tomógrafo computadorizado, que é da marca Siemens e considerado um dos mais modernos no mercado, uma média de 750 exames foram feitos mensalmente. Esse recurso atende demanda do próprio hospital, das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e do Centro Internação Pediátrica (CIP), ficando a demanda gerada pelos mutirões direcionada para as clínicas contratadas.

O tomógrafo do Hospital Municipal possui uma resolução de maior qualidade e, consequentemente, possibilita um diagnóstico muito mais preciso, principalmente em casos de lesões graves e detecção de câncer. Atualmente, além dessa unidade, o Município conta com clínicas parceiras e contrato com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia para oferecer aos pacientes esse tipo de exame.

O Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, que está no ranking dos melhores hospitais públicos do Brasil e foi reconhecido em recente premiação latino-americana, passou por reforma e ampliação do setor de ginecologia e obstetrícia para aumentar a capacidade de atendimento à população e melhorar ainda mais toda estrutura oferecida. A obra foi entregue em 18 de março, quando o prédio passou a contar com 15 mil metros quadrados de área construída, e o Pronto Atendimento Obstétrico atende as gestantes vinculadas à unidade há um mês.

Deixe uma resposta