Ambulâncias são do tipo furgão que fazem simples remoção de pacientes; veículos serão integrados à Central de Ambulância, que passará a contar com 51 carros à disposição
O prefeito Paulo Sérgio Ferreira entregou três novas ambulâncias, que vão beneficiar a população atendida pelas unidades de saúde. A entrega foi feita pelo prefeito Paulo Sérgio Ferreira, nesta segunda-feira (6), durante cerimônia no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. O investimento, no valor de R$ 744 mil, foi viabilizado por meio de recursos do Governo Estadual, conforme a Resolução SES/MG N° 9.122.
As três ambulâncias são do tipo furgão que fazem simples remoção de pacientes. Ou seja, são veículos destinados ao transporte de pacientes que não apresentam risco iminente de vida e que necessitam de cuidados médicos básicos durante o deslocamento entre hospitais e outros estabelecimentos de saúde em situações como consultas, exames ou transferências para tratamentos especializados.
Os novos veículos fazem parte da Central das Ambulâncias e integram a frota, que passará a contar com 51 carros. As ambulâncias já estão equipadas com todos os itens e equipamentos necessários para o transporte de pacientes. Por mês, o setor realiza uma média de 6,6 mil viagens, das quais aproximadamente 2 mil são apenas para exames de urgência.
Visita ao Hospital Municipal
Após a entrega das ambulâncias, o novo prefeito de Uberlândia visitou as instalações recém-reformadas e ampliadas do Hospital Municipal. Com 15 mil metros quadrados de área construída — 2 mil m² a mais que a estrutura anterior — a unidade agora oferece à população novos serviços, como pronto atendimento obstétrico, sala de processamento de leite materno e um ambulatório, proporcionando um atendimento ainda mais completo e eficiente.
Com 13 anos de funcionamento, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro é administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) sob diretrizes e protocolos da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e tendo o atendimento referenciado para internações, ambulatório e cirurgias.