Após passar seis anos na prisão, condenada por ter extorquido um empresário, ameaçando-o com a divulgação de fotografias íntimas, Patrícia Ribeiro, a primeira cantora transexual de Portugal, está de volta ao convívio social e já faz planos para retomar sua carreira.
Nas redes sociais, a cantora comemorou a saída do presídio. “FINALMENTE!!! Depois de 6 ANOS, chegou o dia tão esperado, o dia da minha LIBERTAÇÃO e o recomeço de uma Nova Vida… Obrigada a Deus por concretizar todos os meus pedidos e desejos que fazia diariamente nas minhas orações.”, publicou.
Na mensagem publicada nas redes sociais, Patrícia também agradeceu a sua família, advogado, juíza e todos os profissionais da instituição prisional de Tires, em Portugal. “Obrigada a todos os intervenientes da instituição prisional que me acompanharam durante o meu percurso prisional, todos, sem excepção, contribuíram muito para que hoje me tornasse uma Mulher Nova, sobretudo cheia de Força, Coragem e Determinação, para este Novo Recomeço… Obrigada a minha família por nunca me ter virado as costas e ter acreditado sempre, que me iria redimir e renovar-me enquanto ser humano, pois errar é humano, mas apreender com os erros cometidos e reconhecê-los, é um grande passo para a mudança!!!! Obrigada ao meu Ilustre Advogado por estar sempre comigo e lutar dignamente por todas as minhas causas, esta vitória também é sua, custou, mas conseguimos!!!! Obrigada à Meritíssima Juíza do Tribunal de Execução de Penas pela oportunidade e voto de confiança, estou eternamente grata!!!!”, escreveu na mensagem publicada em suas redes sociais.
Ela ainda fez um agradecimento especial também a Deus, a sua avó, amigos e fãs. “Obrigada a todos aqueles que me seguem, e aos meus amigos que estiveram sempre comigo durante estes anos, são poucos, mas são seres humanos maravilhosos, amo-vos do fundo do coração …. A minha grande guerreira, Avó Amo te Tanto, acabou de vez este sofrimento, agora vou eu cuidar de ti e retribuir tudo o que fizeste por mim nestes 6 anos e vamos poder estar todos unidos em Família!!! Obrigada meu Deus”, escreveu.
A cantora tornou-se conhecida na década de 90, com a banda “Onda Choc”. Patrícia Ribeiro começou então a ser presença assídua em vários programas de televisão, tanto em Portugal como no Brasil, para apresentar o seu trabalho e falar sobre a história de vida.
Patrícia Ribeiro publicou a sua autobiografia em 2014, “Ontem Homem, Hoje Mulher”, livro onde abriu o coração e falou sobre a sua luta pelo reconhecimento da sua identidade.
No Brasil, Patrícia chegou a gravar uma música com a cantora Gretchen. O seu último CD “Chama Por Mim” inclui a regravação de sucessos dos anos 80 e 90, como a música “O Amor e o Poder” e “Temporal de Amor”.
Em 2016, a cantora chegou a gravar no Rio de Janeiro um videoclipe da música ‘Boys – Meu Príncipe Encantado’, regravação do hit dos anos 80 conhecido na voz de Sabrina Salerno. O cenário escolhido na época foram as praias de Ipanema e Arpoador.
Agora, fora da prisão, Patrícia espera poder retomar a carreira de cantora. “Espero que as portas, dentro do meio artístico, se possam abrir. De alguma forma, fui responsável por dar a cara por questões de identidade de género. Fui uma figura de referência. Por isso, acho que também seria bom que valorizassem essas questões no meio artístico e que pudessem dar-me as oportunidades de que, agora, necessito.”, disse.
A cantora voltará a televisão após 6 anos para dar uma entrevista exclusiva na televisão portuguesa. Em janeiro, Patrícia visitará o Brasil para contar a sua histórias nas emissoras televisivas o seu novo recomeço de uma vida.
Siga nas redes sociais:
http://Facebook.com/cantorapatriciaribeirooficial
http://Instagram.com/cantorapatriciaribeiro