Publicidade

A mulher viverá vários momentos importantes em sua vida, desde a primeira menarca, sua primeira vida sexual, até o primeiro parto, todos esses momentos importantes relacionados ao aparelho reprodutor feminino. 

A saúde do sistema reprodutivo feminino também tem um impacto importante no corpo e na psicologia das mulheres. E devido à particularidade do aparelho reprodutor, muitas mulheres têm vergonha de procurar orientação médica, por isso é particularmente importante aprender a se cuidar. 

Hoje, você se concentrará no autocuidado com os óleos essenciais durante a menstruação e, a seguir, as ideias sobre o uso do óleo durante a gravidez e o parto e as doenças ginecológicas.

Dismenorreia

O problema mais comum durante a menstruação é a dismenorreia. A dismenorreia é causada pela congestão do sangue menstrual causada pela contração espasmódica dos músculos uterinos. É usado diferentes métodos para resolver por diferentes motivos.

Se a dismenorreia for causada pelos músculos uterinos, a dor costuma ser forte no primeiro e no segundo dia do período menstrual e haverá coágulos sanguíneos no sangue menstrual expelido. 

Para esta situação, alguns óleos essenciais quentes podem ser usados para aplicar a parte inferior do abdômen para ajudar a expelir resfriados, como gengibre e canela. Ao mesmo tempo, compressas quentes podem ser usadas para aliviar a dor.

Para a dismenorréia, os óleos essenciais mais eficazes são manjerona, lavanda e camomila romana. Você pode aplicar o óleo essencial diluído na parte inferior do abdômen e massagear suavemente até ser absorvido.

Muito / pouco sangue menstrual

Outro problema menstrual comum é o excesso ou a falta de sangue menstrual ou períodos menstruais irregulares. Nesse momento, podemos usar oleos essenciais que regulam a menstruação para ajudar a melhorá-la.

Muito pouco volume de sangue menstrual, você pode usar sálvia, mirra, sálvia, bagas de zimbro, erva-doce doce e alecrim. Este tipo de óleo essencial pode normalizar o ciclo menstrual e aumentar o volume sanguíneo. 

Para parceiros com volume de sangue menstrual normal ou alto e dismenorreia, não é recomendado o uso desses óleos essenciais nos primeiros dias da menstruação.

Muito volume de sangue menstrual, você pode usar cipreste, gerânio, rosa para regular o volume de sangue menstrual. Rosa é adequada para vários problemas menstruais. 

Rosa não aumenta ou diminui diretamente o volume de sangue menstrual, mas pode regular o ciclo menstrual e regular o útero. É muito adequado para mães grávidas.

Períodos menstruais irregulares

Para períodos menstruais irregulares, você pode massagear a parte inferior do abdômen todos os dias com óleos essenciais com efeitos do hormônio do estro (como a sálvia) do 4º ao 14º dia de menstruação. Do 15º ao 28º dia, use bagas de zimbro e bergamota na massagem. 

Ideias para melhorar o ciclo. Após os primeiros 28 dias, pare de usá-lo por 4 dias e tente novamente. Após 3 meses consecutivos de condicionamento, não há nenhuma mudança óbvia, consulte um médico.

Para os problemas que surgem no corpo, deve todos consultar um profissional médico o mais rápido possível. Depois de determinar a causa da doença, pode usar o efeito auxiliar de melhoramento da aromaterapia para tratá-la, que atingiu o nível mais eficaz de solução. 

Lembre-se de que, embora os óleos essenciais sejam poderosos, eles não podem substituir os medicamentos. Depois de termos conhecimento suficiente sobre aromaterapia, podemos usar os óleos essenciais para ajudar a melhorar a condição com base no diagnóstico do médico.

Síndrome menstrual

A síndrome menstrual deve ser um problema com o qual a maioria das mulheres se preocupam. Os sintomas de cada mulher não são os mesmos. Alguns deles são inchaço no peito, inchaço e dor abdominal, fadiga fácil, fortes dores de cabeça ou vômitos e aspectos emocionais. 

Você pode se sentir melancólico, triste, mais sensível, ansioso ou irritado do que o normal. A síndrome menstrual geralmente começa 7 a 10 dias antes das cólicas menstruais. Em casos graves, pode durar duas semanas, o que afeta seriamente o trabalho e a vida normais.

A aromaterapia pode resolver bem esses problemas, e segui-la pode fazer com que esses sintomas desapareçam completamente.Claro, também precisa cooperar com uma boa rotina e dieta para alcançar os melhores resultados. Geralmente, você pode escolher os óleos essenciais certos para incenso, massagem ou banho.

A sálvia, a erva-doce, a cânfora do eucalipto e o absinto longo diluídos e aplicados na parte inferior do abdômen podem melhorar efetivamente a síndrome menstrual. Bergamota, camomila, petitgrain, rosa e outros óleos essenciais podem efetivamente aliviar a depressão e a sensibilidade. Lavanda, ylang ylang, etc. podem aliviar a ansiedade e a tensão.

Enquanto se usa ativamente a aromaterapia para melhorar a síndrome menstrual, deve-se também reduzir a ingestão de alimentos ultraprocessados, álcool, cafeína e outros alimentos, e praticar exercícios moderadamente para obter os melhores resultados.
Conheça também os benefícios dos produtos de âmbar como o do colar de ambar e afins!

Deixe uma resposta