Foto: Canal da Twitch @cellbit
Da esquerda para a direita: Cellbit, livesdoJao, Ljoga, Rakin, Calango, Guaxinim e Kalera
No último sábado (22), o RPG Desconjuração atingiu a marca de 125 mil expectadores. Rafael Montes Cunha, conhecido como Guaxinim Gamer, interpretou o personagem Arthur Cervero nessa temporada chamada “A Ordem Paranormal – Desconjuração”.
A hashtag Desconjuração esteve no dia de sábado no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Além de Guaxinim, outros personagens conquistaram os corações do público, como Triz Pariz (Beatrice Portinari), Luis Gouveia ou Ljoga (Fernando Carvalho e Luciano), Thiago Elias ou Calango (Kaiser), Camila Vieira ou Kalera (Erin Parker), Lucas Rossi Feuerschütte ou Luba (Joui Jouki), Rafael Knittel ou Rakin (Dante), João Miranda ou livesdojao (Gal) e Rafael Lange ou Cellbit (Ivete, Agatha, Sr. Veríssimo, entre outros personagens).
ENTENDA O QUE É O RPG E QUEM É O ROTEIRISTA
Rafael Lange, conhecido como Cellbit, roteirizou uma estória adaptada aos formatos de RPG e os episódios são interpretados ao vivo, na plataforma da TwitchTV, no canal do Cellbit.
RPG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”.
Existe um diretor, chamado de “narrador” ou “mestre”, que vai explicando o desenrolar da trama; e existem os jogadores, que modificam a história à medida que interpretam seus personagens.
Essa história já teve três temporadas. A primeira foi “A Ordem Paranormal”, com três episódios. A segunda temporada foi “A Ordem Paranormal – O Segredo na Floresta” com dezesseis episódios e a terceira temporada “A Ordem Paranormal -Desconjuração” com vinte e dois episódios. A quarta temporada será A Ordem Paranormal – Relíquias da Calamidade, que ainda não tem data para começar.
UM ROTEIRO DE RPG QUE VIROU GAME
No dia 17 de outubro de 2020, Cellbit lançou um jogo de investigação e terror, chamado “Ordem Paranormal: Enigma do Medo”. Para que o jogo fosse desenvolvido, era necessário um investimento de 500 mil reais. Essa meta foi atingida e ultrapassada e o projeto já foi financiado em dezembro de 2020. Foram arrecadados mais de 4 milhões de reais através de uma campanha feita no catarse.me.
Segundo Cellbit a proposta de se criar o jogo partiu do Estúdio Dumativa, que durante a segunda temporada do RPG “O Segredo na Floresta” visualizou a possibilidade de transformar a história em um vídeo game.
Os apoiadores do projeto, que já compraram o jogo antes mesmo dele estar finalizado, irão receber o produto em junho de 2022.
Veja o vídeo trailer do jogo