“O SBT que você não vê” destaca  as novas caras do Jornalismo do SBT
2 mins read

“O SBT que você não vê” destaca as novas caras do Jornalismo do SBT

José Occhiuso, diretor de Jornalismo da emissora, ressalta a importância da troca de experiência entre profissionais com mais tempo de casa e nova geração

Assista ao 4º episódio aqui.

Tendo a informação como um de seus pilares, o SBT vem consolidando cada vez mais a audiência de seus produtos jornalísticos, além de investir na retenção de talentos dessa área. E o quarto episódio da websérie “O SBT que você não vê”destaca justamente este setor da emissora, que já corresponde a quase metade de sua programação nas 24 horas.

Diferentemente de outras emissoras, o SBT ressalta a importância do trabalho jornalístico de repórteres mais novos, como Daniel AdjutoCassius Zeilmann eKallyna Sabino, colocando-os também como âncoras dos telejornais. “Essas novas caras do Jornalismo agregam um outro público: os jovens, já que eles se identificam com pessoas da mesma faixa etária conduzindo o telejornal”, afirmaJosé Occhiusodiretor de Jornalismo do SBT. O executivo ainda reforça a importância da troca de experiência entre esses profissionais e aqueles com mais tempo de carreira, como Carlos Nascimento e Roberto Cabrini, já que assim é possível entregar mais credibilidade e alcançar diferentes públicos.

Prova de que este formato de Jornalismo vem dando certo são os bons resultados de audiência do SBT Notícias, por exemplo, que é apresentado por Cassius Zeilmann. Há quase quatro anos no ar, o noticiário da madrugada chega a alcançar a liderança do ibope algumas vezes, além de já ter consolidado a vice-liderança. Além disso, quando somadas as visualizações nas plataformas digitais, o telejornal chega a alcançar mais de 30 milhões de espectadores por mês.

A audiência digital também tem papel fundamental em outro jornalístico, oPrimeiro Impacto, que conta com a interação dos internautas em tempo real, já que também é transmitido via Twitter.

“O SBT que você não vê” é uma série multiplataforma, com exibição no YouTube e nas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, é enviada e ativada junto ao mercado publicitário e público interno da emissora.

Deixe uma resposta