O Bloco de carnaval “Se Minas não tem mar” acontece em fevereiro do próximo ano e os ensaios começam em janeiro
Fundado e organizado por alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o bloco de carnaval “Se Minas não tem mar” abriu inscrições para novos ritmistas no domingo, 30, e bateu recorde de interessados. O grupo musical é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em tocar algum dos seguintes instrumentos: agogô, chocalho (ganzá), tamborim, repinique, caixa de guerra e surdos (primeira, segunda e terceira).
A 3ª edição do bloco já tem data marcada: 28 de fevereiro, e o primeiro ensaio acontece em 10 de janeiro. Para o mestre-presidente Ricardo Ribeiro, a marca conquistada “mostra a força do nosso bloco e o quanto a comunidade de Uberlândia acredita no trabalho que fazemos.”
As inscrições foram abertas às 19h e às 23h já haviam 100 inscrições, fazendo com que a organização do evento optasse por encerrar o formulário. Entre os inscritos, estão ritmistas iniciantes e experientes. Ricardo enfatiza esse caráter formativo: “Aqui, quem chega aprende. Temos uma equipe preparada para acolher e desenvolver novos ritmistas. O Carnaval é um espaço para todo mundo, e nossa bateria reflete essa diversidade.”
Os ensaios são realizados em Uberlândia, com cronograma oficial a ser divulgado ainda em dezembro. “Estamos preparando um repertório ainda mais potente e diverso para 2026. O público de Uberlândia vem abraçando o bloco com muito carinho, e queremos uma bateria vibrante, dedicada e apaixonada para acompanhar essa energia”, completa Ricardo.
Serviço:
Evento: Bloco de Carnaval “Se Minas Não Tem Mar”
Quando: 28 de fevereiro de 2026
Público: Qualquer cidadão
