Today quarta-feira, 3rd dezembro 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

No Dia Nacional do Samba, Bloco de Carnaval de Uberlândia comemora recorde de ritmistas inscritos

No Dia Nacional do Samba, Bloco de Carnaval de Uberlândia comemora recorde de ritmistas inscritos

O Bloco de carnaval “Se Minas não tem mar” acontece em fevereiro do próximo ano e os ensaios começam em janeiro

Fundado e organizado por alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o bloco de carnaval “Se Minas não tem mar” abriu inscrições para novos ritmistas no domingo, 30, e bateu recorde de interessados. O grupo musical é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em tocar algum dos seguintes instrumentos: agogô, chocalho (ganzá), tamborim, repinique, caixa de guerra e surdos (primeira, segunda e terceira).

A 3ª edição do bloco já tem data marcada: 28 de fevereiro, e o primeiro ensaio acontece em 10 de janeiro. Para o mestre-presidente Ricardo Ribeiro, a marca conquistada “mostra a força do nosso bloco e o quanto a comunidade de Uberlândia acredita no trabalho que fazemos.”

As inscrições foram abertas às 19h e às 23h já haviam 100 inscrições, fazendo com que a organização do evento optasse por encerrar o formulário. Entre os inscritos, estão ritmistas iniciantes e experientes. Ricardo enfatiza esse caráter formativo: “Aqui, quem chega aprende. Temos uma equipe preparada para acolher e desenvolver novos ritmistas. O Carnaval é um espaço para todo mundo, e nossa bateria reflete essa diversidade.”

Os ensaios são realizados em Uberlândia, com cronograma oficial a ser divulgado ainda em dezembro. “Estamos preparando um repertório ainda mais potente e diverso para 2026. O público de Uberlândia vem abraçando o bloco com muito carinho, e queremos uma bateria vibrante, dedicada e apaixonada para acompanhar essa energia”, completa Ricardo.

Serviço:

Evento: Bloco de Carnaval “Se Minas Não Tem Mar”

Quando: 28 de fevereiro de 2026

Público: Qualquer cidadão

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x