A cantora, compositora e instrumentista Maria Gadú é a segunda atração musical confirmada no Festival Timbre 2023, que acontece na Arena Externa do Teatro Municipal de Uberlândia no dia 23 de setembro. O show do cantor Criolo também já foi confirmado pela Eventaria e Timbre Cultural, empresas responsáveis pela realização do evento. Os ingressos para o festival já estão disponíveis no site www.ingressolive.com.br/festivaltimbre.
No Festival Timbre 2023, Maria Gadú deve cantar sucessos, como “Shimbalaiê”, “Bela Flor”, Quando “Fui Chuva”, “Dona Cila” e “Tudo Diferente”, além de canções do último lançamento, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, que celebra o marco dos seus 20 anos de carreira. No setlist, também estarão hits de outros artistas, como “Quase sem Querer”, de Legião Urbana, “Amor de Índio”, de Beto Guedes, e “Ne Me Quittes Pas”, de Jacques Brel.
Maria Gadú, que também é compositora, instrumentista, produtora e ativista brasileira, iniciou a carreira musical aos 7 anos e, aos 13, já tocava em bares e restaurantes de São Paulo. Ela foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino, tendo vencido em duas categorias: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2010, com o “MariaGadú”, e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2011, com “Mais Uma Página”.
Sobre o Festival Timbre
Com mais de 150 shows na bagagem o Festival Timbre tem como propósito estimular a diversidade musical, social, étnica e de orientação sexual. Tradicionalmente o evento traz algum tema para levar os participantes à reflexão.
Em 2023 a proposta do Festival Timbre é falar sobre “Empatia”, um convite para que as pessoas possam olhar dentro de si e das pessoas a sua volta, entendendo as perspectivas que diferem cada pessoa, assim como as semelhanças que aproximam cada ser humano.