A dupla sertaneja Luiz Cláudio e Giuliano grava no dia 9 de abril, no Castelli Master, em Uberlândia, um novo DVD. É o primeiro registro audiovisual após o anúncio do retorno da dupla. Os ingressos para a gravação já estão disponíveis no site www.centraldoseventos.com.br, conforme anunciado no perfil oficial da dupla no Instagram.
“Estamos muito felizes com essa volta e principalmente com tanto carinho e receptividade dos nossos fãs. Estamos trabalhando bastante e preparando um DVD super especial e digno desse retorno. Obrigado a todos de coração. Se preparem que vem muita coisa boa por aí”, disse o cantor Luiz Cláudio.
O anúncio do retorno da dupla foi feito pelo cantor Gusttavo Lima, durante um show na cidade de Patrocínio – MG, em 15 de dezembro de 2023. Na época, Gusttavo Lima classificou o retorno dos artistas como uma “data muito importante pra música sertaneja”, e também confirmou sua participação na gravação do DVD da dupla.
Além de cantores, Luiz Cláudio e Giuliano são também grandes compositores, donos de hits gravados por Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Luis Fonsi, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Só Pra Contrariar, Belo, e vários outros artistas nacionais e internacionais.
A dupla havia se separado no final do ano de 2009, após quase 20 anos de parceria. O motivo, segundo eles alegavam, era ”incompatibilidade de ideias”. Nos últimos três anos, eles apostaram em projetos diferentes. Luiz Cláudio preferiu a carreira solo, chegou até a lançar um DVD. Giuliano investiu na carreira de produtor, mas tentou não abrir mão dos palcos, formou o projeto Shakundun, além das duplas Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo. Luiz Cláudio e Giuliano estão retomando a carreira juntos, e já lançaram a primeira música após o retorno, a canção ”Anos 60”, que pode ser ouvida em várias plataformas.
Sobre a dupla
O cantor e compositor Luiz Cláudio nasceu em Araguari – MG. Começou a cantar aos 6 seis anos de idade, participando de festivais em Uberlândia – MG e em toda região do Triângulo Mineiro. Aos 16 anos gravou seu 1º disco, ainda em formato LP, onde se destacou com a música “Daniela”, que alcançou o topo das paradas de sucesso no Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e Mato Grosso em 1990.
Em 1991, durante um show de Matogrosso e Mathias, Luiz Cláudio conheceu Giuliano. Formada a dupla, começaram a tocar em algumas casas noturnas em São Paulo – SP. Na época, paralelo à dupla, “Luiz Cláudio”, trabalhou como back-vocal do grupo de pagode “Só Pra Contrariar”, de 1994 a 1997. Neste período ele teve a chance de mostrar um pouco do trabalho como compositor, tanto nos CD’s do grupo, quanto para outros artistas.
Entre suas principais composições estão: “Trânsito parado” e “Te amar foi ilusão”, gravadas por Bruno e Marrone; “Amor verdadeiro”, “Minha metade”, “O samba não tem fronteiras”, “Nunca mais te machucar” e ” Amor, você e eu”, gravadas pelo grupo Só Pra Contrariar; “Eternamente” e “Valeu esperar”, gravadas por Belo; “A verdade veio a tona”, gravada pela dupla Gian e Giovani; “Paixão de rodeio”, gravada por Leandro e Leonardo; “Momentos de nós dois”, gravada por Crystian e Ralf; “Não jogue fora o amor que eu te dei”, gravada por Matogrosso e Mathias; “Engano”, gravada por Sorriso Maroto; “Nem Sim, Nem Não”, gravada pela Banda Calipso; “Pra que Chorar, Cada Vez Mais”, gravada por Guilherme e Santiago; e “Desencontros”, “Sim ou não” e “Não te deixo me deixar”, gravada pelo cantor Vavá.
O cantor e compositor Giuliano nasceu em Alto Piquiri – PR. A partir dos sete anos de idade, como Wander Silva, cantava e tocava guitarra nos shows que seus pais, que formavam a dupla “Tenório e Loirinha”. Conhecidos como Duo Cristal, realizavam shows nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Em 1988 mudou-se para São Paulo – SP onde trabalhou como arranjador, guitarrista, violonista e produtor musical de grandes artistas, como Bruno e Marrone, Rick e Renner, Matogrosso e Mathias, Jayne e a dupla Pedro e Thiago.
Entre seus principais trabalhos, pode-se destacar a produção dos CDs, “Pele de maçã” e “Tentei te esquecer”, de Matogrosso e Mathias; um CD do cantor Juliano Cezar com participação de Rio Negro e Solimões. Também foi o responsável pelos arranjos das músicas: “Trânsito parado”, “Te amar foi ilusão”, “O amor está aqui”, “Por te amar demais”, “Meu presente é você”, “O sonho não acabou”, “Conselho”, “Vou pedir a Deus você”, “Assim como o sol”, “Doideira”, “Dona do meu sentimento”, “Abafa o caso” e “Cuida do nosso amor”, da dupla Bruno e Marrone. Fez também os arranjos de “Pra que chorar”, “Quem disse adeus foi você”, “Não demora”, “Cada vez mais”, “Essa paixão me machucou”, “Amor pra toda vida”, “Armadilha”, “Marcas” e “Se é amor eu amo”, de Guilherme e Santiago; “O amor”, de Leonardo; “Doideira”, de Asa de Águia; “Eu dou a cara pra bater”, de Gian e Giovani; “Amor sem fim” e “Nossas canções”, de Matogrosso e Mathias; “3, 10 ou 1000”, “Vou ganhar você”, “Você no meu coração” e “Quero te dizer”, de Pedro e Thiago.
Foi o responsável também pelos arranjos de algumas músicas de discos que gravou quando formou dupla com Luiz Cláudio. Entre as canções podemos destacar “Foi covardia”, “Dois apaixonados”, “Fala”, “Olhe pra nós dois” e “Meu segredo” com participação de Bruno e Marrone.
Também se destacou como compositor. Entre as composições de maior destaque podemos listar: “Trânsito parado”, em parceria com Luiz Cláudio, “O amor está aqui”, “Meu presente é você”, “Por te amar demais”, “O sonho não acabou”, “Vai sofrer pra lá”, “Assim como o sol”, “Vou pedir a Deus você”, “Doideira” e “Dona do meu sentimento”, todas gravadas pela dupla Bruno e Marrone.
Também é o compositor de “Pra que chorar”, “Vem brincar de amar”, “Amor pra toda vida”, gravadas por Guilherme e Santiago; “Doideira”, gravada por Asa de Águia; “Eu dou a cara pra bater”, gravada por Gian e Giovani; “Nem sim, nem não”, gravada pela Banda Calypso; “Nossas canções”, gravada por Matogrosso e Mathias; “Vou botar você na linha”, gravada por Roberta Miranda; e “3, 10 ou 1000”, “Vou ganhar você”, “Você no meu coração” e “Quero te dizer”, gravadas por Pedro e Thiago; além das canções “Olhe pra nós dois” e “Dois apaixonados”, que ele próprio gravou com Luiz Cláudio.