Publicidade

‘Estamos vivendo tempos difíceis’; ‘A fome tem rosto para algumas pessoas’; ‘Você não precisa conhecer quem passa fome para ajudar’; ‘Se a vida mudou para você, imagina para eles’. Estas são algumas das frases que serão vistas em diversos canais de comunicação, a partir de hoje, na nova campanha de incentivo a doações da força-tarefa Juntos por Uberlândia. Esta segunda fase da mobilização da sociedade tem como foco a ampliação da doação de recursos, na busca por atender a uma demanda cada vez maior de milhares de famílias. Com o efeito das medidas necessárias para combate à pandemia, é crescente o número de pessoas que estão sem ter o que comer, e esperam ansiosamente por uma cesta básica. A fome está constante e, infelizmente, não se sabe quando a pandemia vai acabar.

A campanha de mobilização envolve a veiculação de vídeos nas emissoras de TV, spots para as rádios, outdoor e artes e vídeos para a internet, que poderão ser compartilhados pelas pessoas gerando um grande movimento de incentivo à doação, como destaca uma dos 7 voluntários do conselho de gestão do Juntos Por Uberlândia, Raquel Garcia: “Desde o início da pandemia o Juntos Por Uberlândia já arrecadou mais de R$5 milhões em recursos aplicados na aquisição de equipamentos, materiais e cestas básicas. No entanto, os efeitos das medidas de combate à Covid-19, que se prolonga, têm gerado cada vez mais impactos para milhares de família, que dependem até mesmo de uma cesta básica para ter alimento em casa. Por isso iniciamos esta nova fase de mobilização para doações, contando com o apoio dos veículos de comunicação e querendo envolver toda a comunidade no compartilhamento das peças que serão disponibilizadas e, principalmente, com doações”, destaca a voluntária. 

Os materiais foram produzidos com apoio do fotógrafo Roberto Chacur e de produtoras locais como a Batuki e Sanfona Filmes. Eles serão veiculados, sem custos nos veículos de comunicação e empresas de outdoor, como as TVs Band Triângulo, Integração, Paranaíba, Universitária e Vitoriosa, a Central Outdoor e as rádios Cultura, Clube 98, Educadora, Mania, Mix, Paranaíba e Vitoriosa. 

Além desses apoiadores, a força tarefa ainda conta com o engajamento de agências de propaganda e comunicação como a Yellow Monkey, GA Comunicação e Serifa. 

Raquel Garcia agradece e conclama todos a participar: “Agradeço a todos que de forma direta ou indireta contribuíram e contribuem com esta força-tarefa, e peço que nos ajude com doações e o envolvimento de toda a comunidade. Sejam pessoas físicas, assim como as empresas, todos podem ajudar com o valor que for possível, e de forma contínua, pois nosso desafio é manter uma regularidade no apoio às estas famílias que precisam de ajuda. Venham com a gente, milhares de pessoas agradecerão o seu ato solidário”.

Desde o início das atividades, em março, o Juntos Por Uberlândia já arrecadou mais de R$5 milhões, utilizados na aquisição de 20 respiradores, produção/aquisição de mais de 100 mil máscaras, incluindo as N95 e cirúrgicas triplas, 10 mil faceshields e mais de 30 mil cestas básicas e kits de higiene, destinadas para mais de 400 entidades que fizeram a distribuição a milhares de famílias. 

Como doar e participar do Juntos Por Uberlândia?

Para doar, qualquer valor, basta acessar juntosporuberlandia.com.br para ter acesso às informações. Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas para a seguinte conta:

Banco Itaú (341), agência 7677, conta corrente 04282-7 – Instituto Projeto de Vida (CNPJ: 31.844.072/0001-49)

O Instituto Projeto de Vida é a organização social gestora da força tarefa Juntos por Uberlândia.

Link do vídeo no YouTube 

Deixe uma resposta