Grupo Petrópolis anuncia investimento de mais de 1 bilhão em nova fábrica em Uberaba/MG
4 mins read

Grupo Petrópolis anuncia investimento de mais de 1 bilhão em nova fábrica em Uberaba/MG

Fábrica em Uberaba terá duplicação antes mesmo de ser inaugurada e um investimento de mais de R$ 1 bilhão, gerando empregos na região

O Grupo Petrópolis – única grande empresa do mercado de cervejas com capital 100% nacional, produtora de marcas como Itaipava, Crystal, Black Princess e Petra -, anunciou em abril deste ano a instalação de uma fábrica no estado de Minas Gerais, localizada na cidade de Uberaba. Com inauguração prevista para julho de 2020 e obras a todo vapor, o Grupo divulgou nesta quinta-feira, 27 de junho, a duplicação de sua capacidade produtiva, que agora passa para 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano.  Isso porque o anúncio da instalação de uma unidade fabril no estado foi tão positivo que mesmo em fase de construção, já se faz necessário uma linha de produção maior que a prevista no projeto inicial. A decisão foi tomada após encontro da diretoria do Grupo Petrópolis com o Governo do Estado de Minas Gerais.

“O anúncio da fábrica do Grupo Petrópolis em Minas Gerais foi tão bem aceito no estado, superando as nossas expectativas, que já eram bastante otimistas. Com isso, passamos para um investimento de R$ 1 bilhão”, comenta Marcelo de Sá, Diretor de Controladoria do Grupo Petrópolis.

Com isso, a fábrica de Minas Gerais passa a ser a maior de todas as unidades do Grupo Petrópolis. São 600 empregos diretos e linhas capacitadas para produzir 256 mil latas/hora e 120 mil garrafas/hora. Atributos como qualidade e abundância da água, fornecimento de energia elétrica de alta tensão, logística rodoviária foram pontos primordiais para a instalação da cervejaria na região.

Atualmente, o estado de Minas Gerais consome 13,8% de toda cerveja produzida no país e representa um importantíssimo mercado para o setor cervejeiro. Paralelo a isso, é uma região geograficamente muito grande e com muitas particularidades. São 21 milhões de pessoas e o estado da Federação com o maior número de municípios.

O Grupo Petrópolis, por sua vez, tem grande potencial de crescimento na região, visto que sua participação de mercado só não é maior por conta da falta capacidade de atendimento dessa demanda e um provável crescimento da mesma.

Outro ponto importante que justifica uma cervejaria no estado, é a questão logística por conta do barateamento do frete e fiscal/tributária, visto que o produto ficará mais competitivo por conta de menores taxas de impostos interestaduais. Atualmente, a cerveja vendida em Minas Gerais é produzida pelas Unidades de Boituva/SP, Petrópolis e Teresópolis/RJ.

O Grupo Petrópolis conta com 12 unidades próprias de distribuição em Minas e cinco terceiros, administradas por parceiros comerciais. Com a nova unidade, o Grupo também vai investir na ampliação da rede de distribuição. A ampliação incentiva as contratações na região que abrigará a construção, e proporcionará crescimento orgânico da companhia. Outra vantagem é o alerta para a responsabilidade sócio ambiental da cidade, através dos programas de redução de impactos no ambiente, inovação, eficiência energética, uso racional da água, atendimento às necessidades da comunidade e plantio de árvores desenvolvidos pelo Grupo.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra. Com sete fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberber

www.grupopetropolis.com.br

Deixe uma resposta