Publicidade

A grande decisão da CONMEBOL Sul-Americana 2024 promete fortes emoções. Neste sábado, dia 23 de novembro, Racing e Cruzeiro se enfrentam no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+, SBT e Paramount+.

O confronto marca o encontro de duas equipes que protagonizaram campanhas consistentes ao longo da competição. A final será disputada em jogo único, com prorrogação e disputa de pênaltis em caso de empate.


Campanhas de destaque até a final

O Racing chega à decisão com uma trajetória sólida. Líder do Grupo H na fase inicial, o time argentino venceu cinco dos seis jogos, enfrentando o Huachipato (Chile) nas oitavas, o Athletico-PR nas quartas e o Corinthians na semifinal.

Já o Cruzeiro, invicto na fase de grupos, enfrentou adversários como Universidad Católica (Equador), Alianza (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, eliminou o tradicional Boca Juniors (oitavas), o Libertad (quartas) e o Lanús (semifinal).

Com campanhas tão equilibradas, o confronto promete ser decidido nos detalhes, destacando o alto nível técnico das duas equipes.


Onde assistir Racing x Cruzeiro

Os torcedores poderão acompanhar a grande final ao vivo pelos seguintes canais:

  • Disney+ (streaming);
  • SBT (TV aberta);
  • Paramount+ (streaming).

A transmissão promete cobrir todos os lances com análises, replays e bastidores, garantindo uma experiência completa para os fãs de futebol.


Palpites e prováveis escalações

Especialistas estão divididos quanto ao favorito para a decisão:

  • André Donke: Racing 2 x 1 Cruzeiro
  • Paulo Cobos: Racing 2 x 0 Cruzeiro
  • Rafael Marques: Racing 0 x 1 Cruzeiro

Prováveis escalações

Racing (ARG):

  • Gabriel Arias; Gastón Martirena, Marco Di Césare, Agustín García Basso e Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Agustín Almendra e Juan Nardoni; Juan Fernando Quintero, Maximiliano Salas e Adrián Martínez.

Cruzeiro (BRA):

  • Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Arbitragem e formato da decisão

A arbitragem ficará sob responsabilidade do uruguaio Esteban Ostojich, com auxílio de Nicolás Tarán e Carlos Barreiro. O VAR será comandado por Leodan González, também uruguaio.

Como a decisão é em jogo único, caso haja empate no tempo regulamentar, o título será definido na prorrogação. Persistindo a igualdade, o troféu será disputado nos pênaltis.

Deixe uma resposta