Today segunda-feira, 17th novembro 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, morre em trágico acidente aéreo em SP

Ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, morre em trágico acidente aéreo em SP

O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha, morreu em um trágico acidente aéreo na tarde deste sábado (26), em São Paulo. A aeronave de pequeno porte em que ele estava caiu em um canavial entre as cidades de Bariri e Bocaina, no interior paulista, e pegou fogo logo após o impacto. Galassi e outro ocupante morreram carbonizados no local. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas.

Luís Cláudio Galassi Cunha assumiu como vereador suplente em Uberlândia no dia 2 de fevereiro de 2015, pelo PSDB, após o titular Felipe Attie ter sido eleito deputado estadual. Em seu mandato, Galassi se destacou por ter anunciado publicamente que doaria 100% do salário como parlamentar para instituições filantrópicas da cidade, como gesto de compromisso com a ética e a transparência na política.

Durante sua passagem pela Câmara Municipal, teve atuação firme em temas de controle público. Em 2016, protocolou um pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), com base em acusações de crime de responsabilidade. A motivação foi a recusa da Prefeitura em fornecer informações sobre repasses financeiros da Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus). O caso gerou repercussão e resultou em decisão judicial com imposição de multa diária por descumprimento.

A morte de Galassi gerou comoção entre políticos, ex-colegas de Câmara e lideranças comunitárias de Uberlândia, que lamentaram a perda precoce e destacaram sua atuação pública marcada por valores éticos e ações concretas em prol da população.

Despedida silenciosa

Os restos mortais do ex-vereador Luís Cláudio Galassi Cunha têm chegada prevista a Uberlândia às 15h deste domingo (27) e seguirão diretamente para o Cemitério e Crematório Parque dos Buritis, onde será realizada a cremação em uma cerimônia restrita à família e a amigos mais próximos. Segundo informações repassadas pelos familiares, não haverá velório e o processo será conduzido de forma rápida e reservada, respeitando o desejo de discrição da família neste momento de luto.

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x