Publicidade

 Já existem vários estudos científicos que mostram os benefícios do uso de whey protein, principalmente em diabéticos. A proteína que compõe o suplemento ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Isso é benéfico tanto para diabéticos quanto para aqueles que tentam melhorar sua composição corporal. 

No entanto, o ideal é que o paciente seja acompanhado por um profissional médico, os suplementos alimentares sejam prescritos por um nutricionista e toda a dieta seja levada em consideração.

Diabete tipo 2

Diabetes tipo 2 é uma doença crônica caracterizada pela resistência à insulina e níveis elevados de açúcar no sangue no organismo, levando a sintomas típicos como boca seca, aumento da micção, aumento da micção e perda de peso sem motivo aparente. 

Ao contrário do diabetes tipo 1, as pessoas não nascem com diabetes tipo 2, mas desenvolvem a doença como resultado de anos de hábitos de vida pouco saudáveis, especialmente a ingestão excessiva de carboidratos e um estilo de vida sedentário. Dependendo do grau de alteração nos níveis de açúcar no sangue, o tratamento pode consistir apenas em mudanças na dieta e no estilo de vida, ou medicamentos como antidiabéticos orais e insulina, que devem ser prescritos por um médico. 

A diabetes não tem cura, mas é uma doença controlável. O diabetes tipo 2 é diagnosticado com exames de sangue ou urina que avaliam o nível de glicose no corpo. Este teste geralmente é feito com o estômago vazio e deve ser feito em dois dias diferentes para que os resultados possam ser comparados. 

O padrão de glicemia de jejum é de até 99mg/dL no sangue. Por outro lado, um nível de glicose no sangue em jejum de 100-125 mg/dL é um diagnóstico de pré-diabetes, e um nível de glicose no sangue em jejum acima de 126 mg/dL pode ser diabetes.

Whey Protein como benefício para a diabete tipo 2

Whey protein é um suplemento alimentar rico em aminoácidos. Quando consumidos, eles são decompostos no tecido muscular e aumentam os níveis plasmáticos de alanina e glutamina, dois aminoácidos essenciais no corpo. Esses aminoácidos são transportados para o fígado, onde a glicose é produzida, o que estabiliza o açúcar no sangue em jejum e reduz a resposta insulínica pós-prandial. 

Portanto, ao aumentar a concentração de proteína de soro de leite, a liberação de insulina pós-prandial é reduzida, aumentando a capacidade do fígado de controlar o açúcar no sangue. Whey protein também retarda o esvaziamento gástrico, reduzindo o apetite e o gasto de energia. Vários estudos isolados mostraram a eficácia dos suplementos no tratamento do diabetes. 

Um estudo realizado pela Universidade de Melbourne, na Austrália, em pacientes mais velhos e terapeutas de exercícios mostrou uma ligeira vantagem nas medições de glicose no sangue dos participantes. Para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue consistentes, o Whey Protein Isolate pode ser dividido em 6 refeições menores, com 5g de cada refeição servido em forma de shake. 

Por exemplo, você pode comê-lo com bananas ou outras frutas de sua escolha. Claro, é sempre bom lembrar. É importante consultar um nutricionista ou médico para aconselhamento sobre a quantidade ideal para sua dieta. Ele é um grande aliado pós-treino, então não há dúvidas sobre isso. Mas também conhecemos outros benefícios pela manhã ou após a atividade física. 

Uma combinação de proteína e exercício pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com excesso de peso que comem um café da manhã rico em carboidratos depois de caminhar por 30 minutos. Uma rica fonte de aminoácidos, os suplementos de soro de leite estimulam a secreção de insulina, que é responsável pela entrada de glicose nas células.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta