Em formato de matinê, evento já conta com patrocinadores e promete injetar mais frescor no pré-carnaval de SP
Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.
“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.
O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki, de Mário Peixoto e Alexandre Sallouti. “Após lançar edições segmentadas que foram muito bem recebidas pelo mercado, como ELLE Decor, ELLE à Table, ELLE Beauté, ELLE Jóias e ELLE Men, estamos cada vez mais consolidando nossos eventos, que foram responsáveis pelo crescimento de dois dígitos na receita da operação em 2024. Para 2025, o MatinELLE irá somar aos já bem sucedidos ELLEoween, ELLE Talks Sustentabilidade e ELLE Talks Beleza”, diz Virginia Any, diretora de receitas da ELLE Brasil.
Serviço:
- Evento: MatinELLE – Matinê de Carnaval da ELLE Brasil
- Data: 16 de fevereiro de 2025 às 15h
- Local: União Fraterna da Lapa, São Paulo
Sobre a ELLE Brasil
Fundada na França, em 1945, pelo Grupo Lagardère, a ELLE foi lançada no Brasil em 1988. O título é publicado desde 2020 pela Editora Papaki, braço editorial do Grupo Papaki, um dos mais importantes do audiovisual brasileiro. A marca engloba hoje um site aberto, uma revista digital mensal exclusiva para assinantes e um impresso premium, publicado quatro vezes por ano. Em 2022, ampliou seu portfólio com o lançamento dos títulos impressos ELLE Decoration e ELLE Men. No ano seguinte, foi a vez da revista de beleza ELLE Beauté se juntar à família e, em julho de 2024, foi lançada a ELLE à Table, publicação dedicada à gastronomia. Sob o comando das publishers Susana Barbosa, diretora editorial, e Virginia Any, diretora de receitas, ELLE fala de moda, beleza e lifestyle de um jeito contemporâneo, inclusivo, que dialoga com o espírito do tempo e reflete as questões e transformações da sociedade.