Modelo de negócios será destaque em 2023

Estamos vivendo uma revolução silenciosa dentro de nossas casas, que está marcando o futuro da televisão. O público em busca de entretenimento aumentou a conexão online com suas TVs, mais do que com seus smartphones, e essa tendência não vai mudar… muito pelo contrário.

Ter acesso online para consumir e transmitir filmes, séries ou qualquer vídeo no conforto da sua casa e no seu sofá favorito, torna a TV conectada (CTV) mais relevante para as pessoas, chegando a um ponto em que quase metade de todas as exibições de vídeos globais ocorre nas telas, de acordo com o Relatório de referência de inovação global da Innovid, que mostra que 46% dos streams de vídeo em 2021 foram na TV conectada.

Gustavo Marra, Chief Revenue Officer da TVCoins, plataforma de distribuição de vídeos que oferece conteúdo ao vivo e AVOD (Advertising-Based Video on Demand) direto ao consumidor, comenta que segundo Statista, a CTV deve fechar 2022 com alta de 81% em comparação com 2021 globalmente. Esse número nos ajuda a ter uma ideia melhor das mudanças nos hábitos dos telespectadores.

Quando pensávamos que todos os olhares estavam voltados para os dispositivos móveis, a televisão começou a ganhar destaque e as pessoas começaram a se reunir novamente em frente à tela para acompanhar seus conteúdos favoritos. A Connected TV (CTV) está evoluindo do VOD de canais de TV para vários serviços de streaming, canais FAST e plataformas de CTV puramente operacionais.

Os estúdios vendiam suas séries, programas e filmes para as maiores redes de televisão, mas agora podem começar a ver um aumento nos serviços de streaming financiados por publicidade, e espera-se que eles se tornem comuns. Como resultado, os espectadores continuarão a se afastar da televisão linear tradicional, mas permanecerão na frente da tela.

Sendo um modelo relativamente recente, CTV ainda tem algumas dificuldades a resolver, como padronização, medição, sinais de compra e fraude. No entanto, nota-se que as plataformas de CTV digital e os editores de CTV de médio porte já abordam esses aspectos.

A televisão tornou-se técnica e com o aparecimento do CTV, o digital foi combinado com a TV linear para criar algo mais “adicional” do que “tradicional”. Com plataformas como a TVCoins, que oferece serviços e soluções para criadores de conteúdo, produtoras de séries e filmes, e o Television Live, o poder fica com o telespectador, que do conforto do seu sofá tem mais e melhores ofertas de entretenimento e informação.

Quanto ao CTV, o melhor ainda está por vir.

Deixe uma resposta