Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o jovem de 23 anos com a ajuda da reportagem da Record TV e prendeu o primeiro curador do jogo no Brasil; imagens exclusivas serão exibidas hoje no Jornal da Record
Quase dois meses após o Jornal da Record exibir uma reportagem exclusiva sobre quem está por trás do jogo Baleia a Azul, a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão, em Nova Iguaçu, de um dos curadores da série de 50 etapas que leva ao suicídio.
O jovem de 23 anos foi identificado pela emissora depois de meses de investigações do Núcleo de Investigações Jornalísticas da Record TV, que se infiltrou em comunidades restritas e chegou até o administrador do jogo se fazendo passar por uma pessoa adepta dos desafios.
Depois de fingir cumprir as ordens, uma vez por dia, a produção conseguiu se encontrar com o moderador. Sem desconfiar que a conversa estava sendo gravada, ele falou sobre o jogo e contou por que queria levar os jovens a cometer o suicídio.
Com a ajuda desse material, a Polícia Civil fluminense passou a investigar o rapaz e prendeu o primeiro curador do jogo Baleia Azul no Brasil. Todos os detalhes da prisão serão exibidos hoje, a partir das 21h45, no Jornal da Record.
A equipe que trabalhou na reportagem foi chefiada pelo diretor de gestão de jornalismo, Leandro Cipoloni, e composta por Luiz Carlos Azenha, André Caramante, Julia Rezende, Camila Moraes, Diego Costa, Álvaro Saraiva e Lumi Zúnica.
A reportagem que identificou o curador foi exibida pelo Jornal da Record em 31 de maio deste ano e fez parte de uma série especial sobre suicídio.
Crédito das fotos: Reprodução