Doações de alimentos não perecíveis vão ajudar pelo menos 100 famílias da comunidade do Jardim Lidiane que estão passando fome em decorrência da pandemia

O CTN – Centro de Tradições Nordestinas – e a Capital, rádio multiplataforma de São Paulo, promovem um drive-thru solidário, no estacionamento do CTN, neste sábado, 27 de março das 11h00 às 18h00. Para participar desse mutirão de solidariedade e ajudar mais de 100 famílias da comunidade Jardim Lidiane, que fica no entorno da entidade, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A Capital e o CTN incentivam: “pegue seu carro e doe um quilo de alimento não perecível. Esperamos por você. Vamos ajudar quem tem fome!”

O CTN explica que a estimativa de arrecadação seria de 30 toneladas de alimentos, em alusão aos 30 anos que o CTN completa em maio. “Porém diante da situação que estamos enfrentando com a pandemia, nos damos por satisfeitos com três toneladas”

A distribuição das cestas básicas, com cerca de 30 kg, é feita por meio de cadastro que o CTN tem das 250 famílias que atende mensalmente. “Realizamos visitas técnicas mensais na casa desses assistidos e quando necessário direcionamos para os serviços públicos”, informa o CTN.

Serviço

Drive-thru solidário CTN e Capital

Data: 27 de março de 2021

Horário: das 11h00 às 18h00

Endereço: Rua Jacofer, 615 – ponte Júlio de Mesquita Neto
Bairro do Limão – São Paulo – SP
Mais informações: 11 3488-9400

Sobre o CTN

O CTN – Centro de Tradições Nordestinas – foi concebido como um recanto de encontro da comunidade nordestina de São Paulo e mantém o trabalho de preservação e valorização da sua cultura. A fundação do CTN foi inspiração do empresário e radiodifusor José de Abreu, em maio de 1991, para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulistana. Ao longo dos anos, o CTN desenvolveu trabalhos sociais, que ainda os mantêm. Em 2003, conquistou o reconhecimento de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e de Utilidade Pública Municipal pela Prefeitura de São Paulo. Hoje, a abrangência do trabalho social ganhou destaque principalmente na região da zona norte e as demais regiões da cidade. O pedacinho do Nordeste em São Paulo, como é popularmente conhecido, oferece experiências culturais que abrangem toda a memória do Nordeste: música, gastronomia, cultura, fé e social. O centro atrai mensalmente mais de 70 mil pessoas, entre nordestinos, paulistanos e turistas.

Sobre Capital:

A Capital, rádio multiplataforma, estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde suas raízes com a metrópole. A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.  Para acompanhar a programação, visite: https://www.capitalcomvoce.com.br/

Deixe uma resposta