Como vender mais com cartas de vendas?
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Como vender mais com cartas de vendas?

Uma das profissões mais antigas do mundo sem dúvidas alguma é a de vendedor, mas nem por isso significa que é fácil de se exercer, são muitas variáveis e cuidados necessários, além de também haver as estratégias e métodos de vendas.

Ao longo do tempo, obviamente a profissão foi sendo cada vez mais exigida e concorrida, sendo assim, muitas alterações foram feitas, para se adaptar ao meio externo que exercia pressão, com isso, foi ficando cada vez mais complexa.

Reflexo disso nós temos nos dias de hoje, em que muitas empresas competem por cada um dos clientes de todos os nichos, e estar à frente da concorrência inovando se tornou uma obrigação.

Vender é obrigatório para qualquer empresa, sendo a representação máxima e maior indicador de sucesso ou fracasso de uma empresa, mas nem por isso todos compreendem a sua importância e aplicam suas melhores técnicas.

Toda empresa possui um setor voltado para vendas, novos clientes e estratégias de expansão, se apegando às mais diversas formas de se realizar e fechar negócios.

Com a tecnologia de hoje existem diversas formas de se chegar ao mesmo objetivo, que é vender, seja por chat, rede social, ecommerce, apresentação e reunião, ligação, email, site de vendas e até mesmo com cartas.

Se fosse a você designado o desafio de realizar uma venda ainda hoje, qual dessas opções utilizaria? E como seria a sua abordagem? 

Se você optou por qualquer um dos canais de vendas, temos uma má notícia, pois, na realidade, não necessariamente vai precisar escolher um só destes canais de vendas, pois podem ser complementares, ou seja, um dando suporte ao outro com o objetivo de conduzir os possíveis clientes pelo funil de vendas.

Com isso você pode melhorar muito o seu processo de vendas e alcançar melhores números pois, um complementa o outro, o e-mail marketing não possui a mesma finalidade do telemarketing, mas todos guiam para o objetivo final.

Sendo assim, para que o processo de caminho pelo funil de vendas seja efetivo é essencial conhecer muito bem cada um dos métodos de vendas, seus pontos fortes, fracos como encaixá-los em sequência para vender mais e mais.

Se um método não é superior a outro então a atitude correta para melhorar as vendas é se especializar em cada um deles para melhorar o resultado a cada etapa de seu funil.

O que é uma carta de vendas

O seu nome já diz muito sobre o que é e qual a sua finalidade, porém, não é tão simples assim, fazer uma carta de vendas todos conseguem, mas fazer uma boa carta que ajude na jornada de compra e convença o consumidor é um baita desafio, por isso, listamos todas as informações necessárias para criar uma carta.

As cartas são um instrumento do marketing de conteúdo que funciona como uma apresentação ou então um material utilizado para convencer possíveis consumidores a avançarem no funil de vendas.

Elas são elaboradas geralmente com diversas técnicas do marketing como escassez, exclusividade, gatilho de vendas e uma forte copyright que induza o consumidor a realizar compra por impulso.

Copywriting

A sua copy é o que vai influenciar o consumidor a comprar ou não, por isso todo cuidado é necessário. A copy de forma muito resumida nada mais é que a escrita persuasiva.

É a forma como você vai seduzir, e conduzir o seu cliente por meio de uma estrutura de ideias até que ele chegue no momento de compra, de forma alguma copie modelos da internet ou então utilize um pronto, a copy deve ser pensada para o seu público alvo e é isso que a faz ter sucesso.

Por isso, não se pode ter pressa no momento de elaboração da copy e refaça sempre que for necessário.

Entenda o seu consumidor

Elaborar uma boa copy pode ser muito relativo, uma vez que, uma boa escrita persuasiva se for aplicada para um público diferente pode não render nada ou vice-versa.

O ponto em questão é que você deve compreender que não é uma ciência exata, e cabe a você encontrar as variáveis e saber como diminuir a volatilidade.

A melhor forma de deixar a sua escrita muito mais precisa é fazendo o uso de um bom estudo de persona e avatar, afinal de contas, não é possível persuadir alguém se não o conhece, sendo assim, conheça o consumidor, seus problemas, dificuldades e dores.

Se encaixe na ocasião 

Por ser uma carta de apresentação comercial, muitas pessoas acabam se confundindo achando que devem ser formais, ou então seguir as regras, mas na verdade, não há leis no processo de vendas, cabe a sua criatividade definir os limites da sua apresentação.

Sendo ainda preferível evitar formalidades por todo o texto, entenda a forma com o seu consumidor está acostumado a se comunicar e a utilize.

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