Publicidade

Nesta sexta-feira, 10 de março, a Aciub recebeu o governador Romeu Zema para a posse da nova diretoria – Gestão 2023/2024, que tem como presidente o empresário Fábio Túlio Felippe, que assume no lugar de Paulo Romes Junqueira, que presidiu a entidade nas duas últimas gestões, desde 2019. O evento contou com a presença do  prefeito de Uberlândia, em exercício, Paulo Sérgio Ferreira, do presidente da Câmara Municipal, Zezinho Mendonça,  deputados estaduais e  federais, vereadores de Uberlândia e região, autoridades militares, e também representantes de entidades de Uberlândia e cidades vizinhas, além  da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Kathleen Garcia.

Durante a solenidade, o governador Romeu Zema reforçou a satisfação em estar presente na Aciub e parabenizou a gestão desempenhada por Paulo Romes Junqueira, desejando sucesso ao novo presidente Fábio Túlio Felippe. “Fábio, o seu conhecimento, especialmente na área da tecnologia irá agregar muito. Então vejo que a Aciub continuará contribuindo muito para o desenvolvimento não apenas de Uberlândia,  como do Triângulo Mineiro, de Minas e do Brasil. Com certeza, estamos falando de uma das entidades empresariais mais atuantes e dinâmicas do país, que contribuiu muito para o crescimento de Uberlândia”,  reforçou.

O presidente Fábio Túlio Felippe agradeceu a presença do governador Romeu Zema, das autoridades e empreendedores presentes no momento, e falou sobre os desafios e planejamento para a gestão nos próximos anos. “Nunca estivemos tão empoderados, em uma era tão dinâmica, com tanta volatilidade e incertezas, mas ao mesmo tempo com tanta tecnologia disponível para fazermos coisas novas. Nosso papel junto à Aciub será fortalecer ainda mais o apoio ao empreendedorismo, com destaque às micro e pequenas empresas que enfrentam desafios cada vez maiores, e contarão com projetos e iniciativas que as ajudem”, afirmou. O novo presidente aproveitou para reforçar que seguirá, de forma intensa, com a defesa das reformas, principalmente administrativa e tributária, pois são essenciais para melhorar o ambiente de negócios, com geração de mais investimentos e oportunidades para todos. 

Como um dos primeiros atos desta nova gestão, o presidente Fábio Túlio anunciou que Aciub teve projeto aprovado junto ao Programa Al-Invest, que inicia uma nova edição denominada Al-Invest Verde. A entidade já participou da edição anterior, executando iniciativas que faziam parte do projeto proposto pela Confederação Brasileira das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, e que beneficiaram 815 empresas, com aplicação de R$1,1 milhão de recursos, representando 41% de tudo que foi realizado pelo Al-Invest no Brasil. 

Sobre os desafios de liderar a Aciub nos últimos quatro anos, Paulo Romes Junqueira, que deixou o cargo de presidente e passou para o Conselho da entidade, ressaltou algumas conquistas do período, que teve o enfrentamento à pandemia como uma marca. “Fizemos um planejamento no início do primeiro mandato, e que foi muito afetado por conta da pandemia. Enfrentamos os desafios deste período de cabeça erguida e realizando muitas ações para contribuir com os empreendedores e toda a sociedade. Assim me sinto realizado e agradecido, e com a sensação de dever cumprido”, destacou o empresário. Dentre as iniciativas desta gestão que se encerrou, foram destacadas o Dia Mundial da Limpeza, missões empresariais nacionais e internacionais, a mediação junto ao Governo do Estado e Ministério Público, em prol da concessão da BR-365 e outras rodovias para a iniciativa privada, além do projeto Pacto pela Alfabetização.

Além do presidente Fábio Túlio Felippe, também foram empossados os vice-presidentes Fábio Badaró, Sérgio Henrique Feres Tannus e Tomaídes Rosa. Confira os demais integrantes da diretoria que formam a Gestão 2023/2024, acessando o site aciub.com.br onde também estão todas as iniciativas da entidade.

Deixe uma resposta