Acesse a Prefeitura de Uberlândia
Today sábado, 24th maio 2025
Imprensa e Mídia

Notícias de Uberlândia, Brasil e Mundo

Charles do Bronx domina, sofre no final, mas vence Michael Chandler no UFC 309

Charles do Bronx domina, sofre no final, mas vence Michael Chandler no UFC 309

Brasileiro dá show e confirma vitória após luta intensa

Neste sábado (16), Charles do Bronx protagonizou uma apresentação dominante e emocionante contra Michael Chandler no UFC 309. O brasileiro garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45) em uma luta eletrizante, válida pela categoria dos pesos leves (até 70,3 kg). Com este triunfo, Charles reafirmou sua posição de destaque e voltou a pedir a chance de lutar pelo cinturão, de olho no vencedor do confronto entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, previsto para janeiro.

O confronto entre Charles e Chandler foi intenso desde o início, com o brasileiro mostrando sua estratégia logo nos primeiros minutos. Após um chute frontal e um pisão no joelho, Charles aplicou uma queda e quase encaixou uma finalização, que foi bem defendida por Chandler. O norte-americano resistiu à pressão e conseguiu se manter até o fim do round.

Domínio de Charles e resistência de Chandler

O segundo round trouxe ainda mais emoção. Charles aumentou o ritmo e fez Chandler recuar duas vezes, pressionando-o contra a grade. Mesmo com a pressão, Chandler acertou um golpe certeiro que fez Charles sentir. No entanto, o brasileiro rapidamente reagiu, levando a luta para o chão e dominando a montada. Com cotoveladas poderosas, Charles abriu um corte em Chandler, que sangrou bastante, mas seguiu defendendo com bravura.

No terceiro assalto, o cenário se manteve favorável para o brasileiro. Charles, incansável, avançou e desferiu golpes contundentes. Ele conseguiu pegar as costas de Chandler e tentou finalizar, mas o adversário resistiu até o final do round, evidenciando sua determinação e capacidade de absorver danos.

Pressão constante e estratégias afiadas

  • Charles seguiu impondo seu jogo no quarto round, mantendo a pressão e buscando o domínio no chão. Mais uma vez, ele tentou finalizar, mas Chandler mostrou resiliência e frustrou as tentativas do brasileiro.

O momento de maior tensão surgiu no último round, quando Chandler, ciente de que precisava de um nocaute para vencer, foi para o tudo ou nada. Em um dos ataques mais fortes, ele conseguiu balançar Charles, que por pouco não foi nocauteado. Porém, o brasileiro manteve a compostura, voltou a pegar as costas do adversário e controlou a luta até o fim.

Repercussão e palavras de Charles

Após o resultado, Charles do Bronx destacou a dificuldade do confronto e elogiou Chandler em entrevista. “Esse cara foi um dos mais duros que eu já enfrentei. Merece estar aqui. Merece todo o respeito. Dana (White), eu preciso ser o próximo. Se for bater, bate forte. Porque se não for bater, vou andar e andar para frente”, afirmou Charles, mostrando sua confiança e ambição de disputar novamente o título dos leves.

Resultados completos do UFC 309

  • CARD PRINCIPAL
    • Peso pesado (até 120,2 kg.): Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pelo cinturão
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Charles do Bronx derrotou Michael Chandler na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)
    • Peso médio (até 83,9 kg.): Bo Nickal derrotou Paul Craig na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
    • Peso mosca (até 56,7 kg.): Viviane Araújo derrotou Karine Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Mauricio Ruffy x James Llontop
  • CARD PRELIMINAR
    • Peso galo (até 61,2 kg.): Jonathan Martinez x Marcus McGhee
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Jim Miller finalizou Damon Jackson com uma guilhotina aos 2m44seg. do R1
    • Peso pena (até 65,7 kg.): David Onama derrotou Roberto Romero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
    • Peso pesado (até 120,2 kg.): Marcin Tybura derrotou Jhonata Diniz por interrupção médica (cortes) no R2
    • Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Ramiz Brahimaj derrotou Mickey Gall por nocaute aos 2m55seg. do R1
    • Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Oban Elliott derrotou Bassil Hafaez por nocaute aos 40seg. do R3
    • Peso mosca (até 56,7 kg.): Eduarda Moura derrotou Veronica Hardy na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

 

Aldair dos Santos

Formado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Pitágoras e Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), em Uberlândia, o jornalista Aldair dos Santos atua há mais de 20 anos na área de Comunicação e Mídias Digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Leia também x