Publicidade

Brasileiro dá show e confirma vitória após luta intensa

Neste sábado (16), Charles do Bronx protagonizou uma apresentação dominante e emocionante contra Michael Chandler no UFC 309. O brasileiro garantiu a vitória na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45) em uma luta eletrizante, válida pela categoria dos pesos leves (até 70,3 kg). Com este triunfo, Charles reafirmou sua posição de destaque e voltou a pedir a chance de lutar pelo cinturão, de olho no vencedor do confronto entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan, previsto para janeiro.

O confronto entre Charles e Chandler foi intenso desde o início, com o brasileiro mostrando sua estratégia logo nos primeiros minutos. Após um chute frontal e um pisão no joelho, Charles aplicou uma queda e quase encaixou uma finalização, que foi bem defendida por Chandler. O norte-americano resistiu à pressão e conseguiu se manter até o fim do round.

Domínio de Charles e resistência de Chandler

O segundo round trouxe ainda mais emoção. Charles aumentou o ritmo e fez Chandler recuar duas vezes, pressionando-o contra a grade. Mesmo com a pressão, Chandler acertou um golpe certeiro que fez Charles sentir. No entanto, o brasileiro rapidamente reagiu, levando a luta para o chão e dominando a montada. Com cotoveladas poderosas, Charles abriu um corte em Chandler, que sangrou bastante, mas seguiu defendendo com bravura.

No terceiro assalto, o cenário se manteve favorável para o brasileiro. Charles, incansável, avançou e desferiu golpes contundentes. Ele conseguiu pegar as costas de Chandler e tentou finalizar, mas o adversário resistiu até o final do round, evidenciando sua determinação e capacidade de absorver danos.

Pressão constante e estratégias afiadas

  • Charles seguiu impondo seu jogo no quarto round, mantendo a pressão e buscando o domínio no chão. Mais uma vez, ele tentou finalizar, mas Chandler mostrou resiliência e frustrou as tentativas do brasileiro.

O momento de maior tensão surgiu no último round, quando Chandler, ciente de que precisava de um nocaute para vencer, foi para o tudo ou nada. Em um dos ataques mais fortes, ele conseguiu balançar Charles, que por pouco não foi nocauteado. Porém, o brasileiro manteve a compostura, voltou a pegar as costas do adversário e controlou a luta até o fim.

Repercussão e palavras de Charles

Após o resultado, Charles do Bronx destacou a dificuldade do confronto e elogiou Chandler em entrevista. “Esse cara foi um dos mais duros que eu já enfrentei. Merece estar aqui. Merece todo o respeito. Dana (White), eu preciso ser o próximo. Se for bater, bate forte. Porque se não for bater, vou andar e andar para frente”, afirmou Charles, mostrando sua confiança e ambição de disputar novamente o título dos leves.

Resultados completos do UFC 309

  • CARD PRINCIPAL
    • Peso pesado (até 120,2 kg.): Jon Jones x Stipe Miocic – Luta pelo cinturão
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Charles do Bronx derrotou Michael Chandler na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-45)
    • Peso médio (até 83,9 kg.): Bo Nickal derrotou Paul Craig na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
    • Peso mosca (até 56,7 kg.): Viviane Araújo derrotou Karine Silva na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Mauricio Ruffy x James Llontop
  • CARD PRELIMINAR
    • Peso galo (até 61,2 kg.): Jonathan Martinez x Marcus McGhee
    • Peso leve (até 70,3 kg.): Jim Miller finalizou Damon Jackson com uma guilhotina aos 2m44seg. do R1
    • Peso pena (até 65,7 kg.): David Onama derrotou Roberto Romero na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
    • Peso pesado (até 120,2 kg.): Marcin Tybura derrotou Jhonata Diniz por interrupção médica (cortes) no R2
    • Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Ramiz Brahimaj derrotou Mickey Gall por nocaute aos 2m55seg. do R1
    • Peso meio-médio (até 77,1 kg.): Oban Elliott derrotou Bassil Hafaez por nocaute aos 40seg. do R3
    • Peso mosca (até 56,7 kg.): Eduarda Moura derrotou Veronica Hardy na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

 

Deixe uma resposta