Estudantes de graduação e cursos técnicos podem se candidatar a oportunidades no Complexo Industrial de Araxá (MG) ou em São Paulo (SP)
A CBMM, empresa brasileira e líder global na produção e comercialização de produtos de Nióbio, anuncia a abertura do Programa de Estágio 2026. Estudantes de graduação (a partir do quarto período) e de cursos técnicos (com conclusão do curso até julho de 2027) podem se candidatar a mais de 35 vagas, para atuar nas áreas administrativas e unidades industriais na planta de Araxá (MG) e nas áreas administrativas em São Paulo (SP). As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro de 2026, nos links:
- Vagas – Araxá: https://vemsercbmm.gupy.io/jobs/10615152?jobBoardSource=gupy_public_page
- Vagas – São Paulo: https://vemsercbmm.gupy.io/jobs/10615903?jobBoardSource=gupy_public_page
Com início previsto para março, o programa é estruturado para que os estudantes coloquem em prática o conhecimento adquirido em suas instituições de ensino e participem de trilhas de desenvolvimento em diferentes áreas de conhecimento – como inovação, projetos ágeis, sustentabilidade, entre outros -, propondo desafios alinhados à prática profissional, sempre com acompanhamento próximo das equipes.
As oportunidades abrangem campos diversos, como Baterias, Segurança do Trabalho, Supply, Excelência Operacional, Projetos Técnicos, Engenharia, Barragens, Laboratório, Obras, Logística, Jurídico, Marketing, Produção, Cadastro, Manutenção, Serviços Compartilhados (Serviços Gerais/ Facilities), Desenvolvimento de Processos e Produtos, entre outros segmentos que integram a operação da Companhia.
Confira os requisitos para participar:
-
Ter 18 anos (no mínimo)
-
Estudantes de graduação (partir do quarto período)
-
Alunos de cursos técnicos (com previsão de conclusão até julho de 2027)
-
Estar regularmente matriculado e frequentando as instituições de ensino.
-
Contar com domínio do Pacote Office
Como será o estágio na CBMM?
-
Jornada presencial de segunda a sexta-feira: Araxá (das 8h às 15h) e São Paulo (seis horas diárias).
Sobre o processo de seleção:
-
Será composto por etapas que incluem testes, dinâmicas de grupo e entrevistas com equipes de Pessoas e Cultura (Recursos Humanos) e gestores das áreas.
-
Em todas as fases, a CBMM busca identificar estudantes com atitude proativa, abertura a novos aprendizados e interesse em construir uma trajetória consistente, com participação ativa nas atividades propostas.
De acordo com Tamara Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, como parte dos Programas Porta de Entrada da CBMM, o Programa de Estágio 2026 tem foco na formação de pessoas que desejam se desenvolver em um contexto dinâmico e em constante transformação. “O Programa foi desenhado para oferecer acompanhamento próximo, desafios compatíveis com o momento de formação e espaço para que cada estudante possa refletir seus interesses e desenvolver seu potencial de atuação. Ao longo dessa jornada, buscamos construir uma relação em que o aprendizado diário se conecta aos desafios da empresa e com os próximos passos da carreira de cada participante, que poderá contribuir para transformar o futuro da indústria por meio da inovação, tecnologia e compromisso com a sustentabilidade”, afirma.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM celebra 70 anos de atuação em 2025, atendendo mais de 500 clientes em 50 países. Com sede no Brasil e escritórios regionais na Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece tecnologia aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa tem uma atuação focada na pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações. Nos últimos anos, a CBMM firmou parcerias e realizou investimentos estratégicos em empresas e startups visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Para mais informações, visite o media center.
