A candidata e vice-presidenta do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG), Patrícia Melo, foi ameaçada por um homem portanto uma arma branca, nesta quarta-feira, 7 de setembro, em Uberaba-MG. Aos gritos de “Bolsonaro”, ele atacou a petista, quando ela gravava um vídeo ao lado de um boneco de madeira do Lula.
Em suas redes sociais Patricia Melo manifestou sua consternação com a violência que ela e sua equipe sofreram durante a gravação do vídeo: “Hoje senti um misto de sentimentos. Ontem anunciei nas redes que às 10h teríamos novidades. Só nao imaginava que no dia do aniversário de 200 anos da emancipação do Brasil de Portugal, eu e minha equipe seríamos vítimas de violência física e política. A novidade é um totem em tamanho real do homem que emancipou o Brasil pela segunda vez. O cara que erradicou a fome, deu voz aos pobres e colocou todas e todos nas universidades. O projeto é de recolher demandas do nosso povo mineiro, que eu mesma, em pessoa, vou entregar ao Presidente Lula no início do seu futuro mandato”, escreveu.
E continuou: “Porém, a legitimação que o atual presidente dá à violência política, que matou o companheiro Marcelo em julho deste ano e que dá a sujeitos como este que nos agrediu, fez com que o dia fosse de péssima surpresa“, afirmou.
Disse que estava muita abalada com o acontecido, “Ainda estou abalada, estarrecida, porém, MUITO mais forte e convicta de que estou do lado certo da história. Quando Lula me pediu para representar nossas bandeiras na Assembleia de Minas, sabia que disputar eleições para deputada estadual este ano não seria fácil. Mas viver na pele o que lutamos contra a cada dia, além de machucar fisicamente, dilacera a alma, por saber que existem pessoas que acreditam poder nos matar pelo simples fato de sermos quem somos, de pensar diferente e de viver um Brasil mais justo e igualitário“.
Patrícia Melo terminou dizendo que atos de violência não vai a intimidar: “Se ele achou que iria me calar, está enganado! A “braba” tá firme, e cada vez mais forte, pronta pra falar pelo povo na Casa do Povo de Minas!“, concluiu.
Nota Oficial do PT Minas:
O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais presta solidariedade à sua vice-presidenta, Patrícia Melo, que foi ameaçada por um homem portanto uma arma branca, nesta quarta-feira, em Uberaba-MG. Aos gritos de “Bolsonaro”, ele atacou a petista, que é candidata a deputada estadual, quando ela gravava um vídeo ao lado de um boneco de madeira do Lula.
Patrícia já registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar da cidade e por se tratar de um crime de intolerância política, a Polícia Federal também será comunicada. O diretório estadual vai acompanhar a apuração do caso e exigir as devidas providências.
Belo Horizonte, 07 de setembro de 2022