Vitória Vasconcellos escreveu e estrelou “Solum”, filme sobre a solidão que concorre ao prêmio ‘Calunga’
A atriz e cineasta Vitória Vasconcellos, de 24 anos, é um dos destaques do CINE PE – Festival Audiovisual, que acontece em Recife (PE), entre os dias 9 e 14 de dezembro. Ela concorre ao troféu Calunga com “Solum”, projeto EUA/BR, que atuou, produziu e dirigiu enquanto estudava no exterior. De gênero fantástico, o curta reflete sobre o mundo particular que se desenvolve a partir da solidão, e até onde ele pode nos levar.
Sinopse: Quando uma garota solitária com tendências peculiares descobre um corpo numa floresta, ela cria uma fantasia que pode preencher sua vida vazia, mas também levar à sua própria ruína.
– Escrevi o roteiro no meio da pandemia, durante uma solidão autoimposta, e me perguntava quanto da nossa essência como humanos é baseada na interação com outros? Como sobrevivermos sozinhos? O filme traz uma pessoa cujos hábitos são incomuns, mas que no fundo só está tentando criar alguma conexão com um mundo que não a entende. Precisamos um do outro para fazer valer o presente, e acho que essa é a principal mensagem aqui – completa Vitória.
Vencedor do prêmio de ‘Melhor Figurino’ no Festival de Curta Taquary, em 2020, o filme será exibido gratuitamente no dia 12 de dezembro, as 19h30, no Cineteatro do Parque, em Boa Vista, Recife (PE).
O teaser de ‘Solum’ pode ser assisto em https://vimeo.com/vitoriavasconcellos/solumt
Mais informações em https://festivalcinepe.com.br/solum-pe/
Ficha técnica – Solum
Elenco: Vitória Vasconcellos, Tony Privette e Stuart Todd Martin
Roteiro: Vitória Vasconcellos
Direção: Vitória Vasconcellos
Direção de fotografia: Gabriel Gaurano
Direção de arte: Mackenzie Starr
Montagem: Vitória Vasconcellos
Trilha sonora: Brandon Lau
Figurino: Mackenzie Starr
Produção: Vitória Vasconcellos e Jenell Louissaint
Tempo: 15 minutos
Gênero: Fantasia