Mobi2Go, batizado pela prefeitura de Vinhedo (SP) de MobiVinhedo, ganhou em primeiro lugar na categoria Novas Tecnologias de Mobilidade
A plataforma Mobi2Go, desenvolvida pela Sentran, empresa de São José dos Campos (SP) especializada no desenvolvimento de softwares de mobilidade, monitoramento e transporte, foi premiada na 3ª edição do Prêmio Vozes da Mobilidade, organizado pelo grupo Estadão. O prêmio foi entregue durante o Summit Mobilidade 2023, o maior evento sobre o futuro da mobilidade no Brasil, que busca trazer inovação, a fim de promover a conexão entre pessoas e cidades.
O Vozes da Mobilidade elegeu 10 projetos inovadores nas categorias de diversidade, inclusão, tecnologia, inovação e mobilidade consciente. A banca escolhida para selecionar os vencedores do “Vozes da Mobilidade” foi composta por especialistas do mercado, acadêmicos e jornalistas.
A plataforma batizada de MobiVinhedo, utilizada pela prefeitura de Vinhedo, município paulisa, venceu em primeiro lugar na categoria Novas Tecnologias de Mobilidade. A solução disponibilzada pela Sentran é uma forma de inovação no monitoramento e gerenciamento do transporte de estudantes da rede municipal de ensino bem como para pessoas com mobilidade reduzida – Linhas Especiais de Vinhedo (LEV).
Outra vantagem que o aplicativo oferece é a possibilidade de acessar de forma detalhada todos os trajetos, com informações sobre quilômetros rodados, velocidade e tempo de cada percurso. É uma ferramenta importante para ajudar cidades a oferecerem um serviço de transporte público com mais segurança, conforto e gestão. Além da cidade de Vinhedo (SP), a tecnologia desenvolvida pela Sentran já vem sendo utilizada pelas prefeituras das cidades de Criciúma e Forquilhinha, em Santa Catarina, e São José dos Campos (SP) e em breve Itapecerica da Serra (SP).
“O sistema foi idealizado para atender municípios de qualquer porte. De forma prática e intuitiva levamos conforto e segurança aos usuários bem como aos pais e responsáveis, melhor gestão e economia as prefeituras e empresas de transporte promovendo um transporte verdadeiramente humanizado”, conta Eduardo Ramalho, sócio-diretor da Sentran, empresa desenvolvedora do software.