
Alívio: Idosos estão vivos; Polícia encontra casal de idosos de Tupaciguara que estava desaparecido
Idosos teriam sofrido acidente na volta para a casa após consulta médica em Uberlândia.
“Foi um milagre. Quando chegamos e encontramos os idosos, observamos a força de vontade deste casal. Fizemos a imobilização do senhor Luiz às margens da rodovia. A dona Celma estava bastante debilitada. E seguimos com o atendimento“, disse o Sargento Júlio Cesar do Corpo de Bombeiros.
O casal de idosos que estava desaparecido desde terça-feira (2) foi encontrado nesta quinta (4) pela Polícia Civil. Luiz de 78 anos e Celma de 74 teriam sofrido um acidente na volta para a casa após consulta médica em Uberlândia. O carro em que o casal estava caiu em uma vala próximo ao km 70 da BR-452 e coberto por folhagens e cipós.
Segundo o delegado do caso, Diego de Moraes, eles estão bem, porém ainda não é possível informar a causa do desaparecimento.
“Aparentemente estão bem, estão recendo tratamento médico e estamos apurando as circunstâncias do desaparecimento. Vamos aguardar a reabilitação deles para ouvi-los. Vou até a Policlínica para apurar o motivo do desaparecimento”, disse o delegado.
Entenda o caso
As forças de segurança estão reunidas em Tupaciguara na manhã desta quinta-feira (4) para definir nova estratégia de buscas ao casal de comerciantes que desapareceu enquanto voltava de consulta médica em Uberlândia. O carro deles foi visto pela última vez passando por um pedágio e, logo em seguida, por um posto de combustíveis na BR-365, por volta das 16h de terça (2).
fonte: G1 Triângulo
Imagens
Há algumas imagens obtidas pela força-tarefa que faz as buscas que ajudam a reconstruir os passos do casal. O que se sabe é que após a consulta no dia 2 em um hospital privado de Uberlândia, Luiz e Selma passaram pela BR-365, de frente a um posto da região de Xapetuba, no entroncamento com a MGC-452. Passava das 16h20.
Eles ainda rodaram por 14 km até um usina bioenergética no sentido Tupaciguara. Dali não há mais sinal deles. A prova da passagem deles é uma imagem do carro em que estavam e também o sinal do celular de Luiz Prudente, o qual foi rastreados até esse ponto.
“Criamos um gabinete de gestão de crise e ficamos a madrugada inteira em buscas. Existe uma imagem de um carro passando de frente à (Usina) Bionergética Aroeira. Mas esse carro não entrou na cidade de Tupaciguara e não voltou para a cidade de Uberlândia”, disse o superintendente da Defesa Social de Tupaciguara, coronel Alfredo Ramalho.
Ainda sobre o sinal do celular, as polícias verificam a possibilidade do aparelho ter sido detectado, horas depois, próximo aos distritos de Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos, no Município de Uberlândia.