Procurando por ideias de trabalhos para quem é apaixonado por moto? Então veio ao lugar certo. No artigo de hoje, falaremos sobre as muitas oportunidades de emprego para quem adora motocicletas e quer unir o útil, que é ganhar dinheiro, com o agradável, que é trabalhar com motos todos os dias, o dia inteiro. Pode não parecer, mas existe uma grande janela de oportunidades para quem gosta de motocicletas.
É verdade que, atualmente, o Brasil tem muito mais carros do que motos. Nosso país é verdadeiramente apaixonado por automóveis, mas isso não significa que as motocicletas fiquem ignoradas. Pelo contrário: elas também são muito queridas em nosso país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Aliás, o número de motos vem subindo bastante nos últimos tempos e já existem mais motocicletas do que carros nas ruas de 45% das cidades nacionais.
E aí, quer saber como transformar sua paixão em renda? Então confira abaixo algumas ideias de trabalhos para quem é apaixonado por moto
5 ideias de trabalhos para quem é apaixonado por moto
1. Entregador de delivery
Você já pensou em trabalhar para o Rappi? Pois se você é apaixonado por moto, então deveria considerar. Hoje em dia, aplicativos de delivery como o Rappi empregam dezenas de milhares de pessoas e estão em alta em um nível muito intenso.
Para se ter noção, só em 2020 o faturamento desses apps triplicou. É claro que a pandemia do novo coronavírus ajudou, mas as entregas não dão sinal de diminuir de ritmo em nenhum momento.
Além disso, é muito fácil começar a trabalhar na área. Basta abrir um MEI (existe a opção exata para isso), ter uma moto e CNH adequada para dirigi-la. Depois disso, é só se cadastrar no app, fazer o treinamento e ir pegando as primeiras entregas.
Aos poucos, conforme você vai recebendo melhores avaliações, pode pegar entregas mais complexas e de maior valor agregado. Existem pessoas que faturam um valor muito significativo só com as entregas. Mesmo que você não queira trabalhar 8 horas por dia nisso, pode fazer algumas horinhas ou mesmo trabalhar só no fim de semana.
2. Motoboy
Além de fazer entregas no Rappi ou em aplicativos semelhantes, você pode trabalhar como motoboy também. A grande diferença entre um motoboy e um entregador de aplicativo é o conteúdo transportado por eles (além dos empregadores também).
No entanto, a lógica é praticamente a mesma: você dirige de um lado para o outro levando algum tipo de conteúdo e recebe o pagamento depois. Em alguns casos, dá até para conciliar os dois trabalhos ao mesmo tempo.
3. Mecânico
Se você é apaixonado pela parte mecânica das motos, uma ótima maneira de trabalhar com isso é se tornando um mecânico especializado no assunto. Afinal de contas, há uma baixa oferta de profissionais que entendem mesmo de moto, especialmente modelos mais raros ou específicos.
Portanto, aproveite sua paixão sobre o assunto e invista pesado na sua educação sobre a parte mecânica das motos. Faça cursos especializados de cada marca e se torne o melhor mecânico possível. Não vai faltar trabalho assim.
4. Customizador de moto
É verdade que os carros dão maior margem de customização do que as motos. No entanto, isso não significa que não seja possível personalizar as máquinas das pessoas. Pelo contrário: dá para fazer muitas customizações bem interessantes.
Caso você tenha interesse nisso, pode empreender e criar uma empresa especializada no assunto. Seus serviços podem incluir desde modificações mecânicas até personalizações estéticas.
No entanto, só garanta que você seguirá todas as regras do Detran e as normas de segurança sobre o assunto. Afinal de contas, modificar uma moto é alterar o seu funcionamento e existem riscos intrínsecos nisso.
5. Instrutor de auto escola
Por fim, uma ótima profissão para quem ama motos é ser instrutor de auto escola. Afinal de contas, a demanda por novos pilotos é sempre alta, especialmente com a popularização dos aplicativos de entrega e a maior possibilidade de monetizar uma motocicleta.
Uma das vantagens de trabalhar como instrutor de auto escola é poder educar os próximos motoqueiros de modo que eles possam aproveitar melhor as motos. Na prática, você poderá compartilhar justamente a sua paixão com as pessoas, ensinando como cuidar melhor das motos, como dirigir com mais segurança, de que maneira fazer a manutenção e por aí vai. Para quem ama motocicletas de verdade, essa pode ser a profissão mais recompensadora de todas.
Pronto! Essas são as principais ideias de trabalhos para quem é apaixonado por motos. Agora que você já conhece um pouco da amplitude que esse meio de transporte oferece, saiba que ainda existem outras opções, um pouco mais raras. Você pode trabalhar como atleta de motocross, por exemplo, além de vendedor técnico em uma concessionária especializada no assunto.
Gostou das nossas dicas? Então comente abaixo dizendo qual dessas profissões é a mais interessante para você!