5 formas de ganhar dinheiro de forma independente neste momento
4 mins read

5 formas de ganhar dinheiro de forma independente neste momento

Abrir o próprio negócio sempre esteve entre os maiores sonhos dos brasileiros e que aos poucos foi sendo realizado. Entre 2008 e 2019, o número de empreendedores na faixa dos 18 e a 64 anos saltou de 14,6 milhões para 53,4 milhões, de acordo com o último relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM)¹. 

Por causa do momento atual — que afetou o emprego e a renda de milhares de pessoas — poderá ser uma saída. A boa notícia é que existem várias formas de ganhar dinheiro de maneira independente, sendo que muitas delas não requerem um alto investimento inicial.

Confira algumas maneiras de ter renda e começar o negócio próprio:

1 – Revenda cosméticos

Os cosméticos são produtos que sempre estão alta, durante todo o ano. Por não ter uma sazonalidade, como alguns tipos de roupa por exemplo, eles são muito procurados todos os meses, seja para uso próprio ou presente. 

A internet pode servir para agregar ainda mais na relação entre vendedor e comprador. Agora, você pode divulgar a Revista da Natura², da Avon e de muitas outras marcas on-line. Os folhetos digitam são atualizados mensalmente, inclusive com as promoções de datas comemorativas, como no Dia dos Namorados que o perfume Natura Essencial Feminino² estava custando menos de R$ 125.

Dessa forma, os seus clientes podem escolher o que querem, sem precisar sair de casa. Depois, basta você fazer o pedido para o fabricante e providenciar a entrega do produto. 

Imagem: divulgação internet

2 – Dê aulas

Mesmo que você nunca tenha dado aulas, é possível começar de forma on-line. Além das matérias comuns das escolas, muitas pessoas buscam a internet para aprender a cozinhar, tricotar, investir, costurar, pintar e muito mais. 

Todos os conhecimentos são válidos e podem ter demanda. Para atuar nessa área, só é necessário dispor de uma boa câmera, que pode ser a do celular, e fazer um script dos tópicos mais importantes que serão abordados. Apostar nas redes sociais também é uma boa alternativa para atrair os alunos.

3 – Cozinhe comidas saborosas

Durante algum tempo, as pessoas acreditaram que só era possível cozinhar profissionalmente caso trabalhassem em um restaurante. Porém, a realidade mudou.

Como os trabalhadores passam a maior parte do tempo fora de casa, quando voltam, muitos desejam comer algo mais caseiro e saudável³. Dentro desse contexto e de forma on-line, você pode divulgar os seus pratos e marmitas para entregar a domicílio. 

Se você se especializar em alguma culinária, como a vegana, e caprichar no tempero, as chances são grandes de se destacar. Só preste atenção à embalagem que irá entregar os produtos e ao delivery, afinal, esse é um dos aspectos que o público mais em leva em consideração. 

4 – Invista em trabalhos manuais

Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil encontrar uma pessoa que costure e faça reparos nos sapatos. Por isso, as habilidades manuais estão ganhando uma grande demanda.

Seja para economizar com a compra de uma peça nova, ajustar uma roupa que gosta ou, até mesmo presentear alguém, muitas pessoas estão buscando por quem faz trabalhos manuais. Vale costurar, fazer crochê, estilizar roupas, objetos e muito mais. 

As atividades manuais requerem habilidades e atenção que nem todos dispõe. Então, é algo que está em falta e que pode se tornar uma ótima opção de negócio.

5 – Crie uma loja virtual

Já pensou em ter uma loja, mas desistiu por causa da burocracia envolvida em ter um endereço fixo? Na internet, você pode vender inúmeros produtos em um só lugar e com muito mais facilidade. 

Para colocar esse plano em prática, é preciso escolher bons produtos, desenvolver uma plataforma que seja amigável para o consumidor e investir em marketing digital para atingir o seu público. No começo, haverá desafios, claro, mas depois você pode fidelizar a clientela e ter uma rentabilidade recorrente. 

Olhar para as necessidades do mercado e próprias aptidões são as melhores maneiras de decidir em que trabalhar, principalmente se o intuito for abrir um negócio. Além disso, vale a pena utilizar os recursos da internet, como as redes sociais, para auxiliar na divulgação, independentemente de qual seja o produto escolhido. 

Fontes:

1: https://www.istoedinheiro.com.br/desemprego-pos-pandemia-deve-levar-mais-brasileiros-a-abrir-proprio-negocio/

2: https://www.kimbino.com.br/natura/

3: https://novoextra.com.br/noticias/nacional/2020/01/52881-alimentos-saudaveis-sao-cada-vez-mais-procurados-pelos-consumidores

Deixe uma resposta