4 atrativos para destacar seu e-commerce dos concorrentes
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4 atrativos para destacar seu e-commerce dos concorrentes

Criar seu próprio e-commerce, começar tudo do zero, ter que tirar dinheiro do bolso para começar seus investimentos no negócio, tudo isso já parece sacrificante e, mesmo assim, você ainda precisa lidar com a concorrência. 

Não importa qual tipo de negócio você opte em ter, sempre terá que lidar com a concorrência, por mais que seja uma tarefa difícil.

Esse é um dos assuntos que mais tornam as pessoas inseguras quando o assunto é empreender. Afinal, como elas vão sentir que conseguem oferecer mais para seus clientes do que seus concorrentes?

No entanto, por incrível que possa parecer, isso é perfeitamente possível. E o melhor: você não precisa ficar se comparando com seus concorrentes, precisa apenas fazer o melhor trabalho possível e de forma inteligente.  

Empreender é uma silenciosa guerra de inteligência e estratégias, e se você brilhar onde seus adversários não brilham, conseguirá a sua tão merecida vantagem. 

Falando assim pode parecer tudo muito simplista. É fácil dizer que você precisa se destacar em algum aspecto, mas qual? E como? Justamente para esclarecer essa dúvida, abordaremos sobre o assunto neste artigo.

Vamos ajudar você a compreender quais os tipos de ação terá que fazer no seu negócio para atrair mais a atenção das pessoas e onde você deverá investir para garantir esse diferencial.  

Não se esqueça que para fazer os investimentos necessários em algum dos itens abaixo, você precisa tomar bastante cuidado com a contabilidade para e commerce do seu negócio. Confira algumas ações a serem adotadas!

Bom atendimento

É de se pensar que quando o assunto é vender, a comunicação é o básico do básico, mas infelizmente essa não é a realidade. Muitas lojas online não sabem lidar com essa questão, seja para dar suporte ou outras ações necessárias.

O atendimento é robótico, e nem dá para saber se a pessoa está falando com um bot ou não, ou simplesmente ele é mal feito, demonstrando que o atendente não está se esforçando para resolver a dúvida do cliente naquele momento. 

Quebrar esse ciclo é fazer com que a sua loja tenha um grande diferencial. Ninguém quer comprar em uma loja onde as pessoas são mal educadas ou que não atendam de forma adequada. Portanto, sabemos que todos os possíveis compradores voltam para uma loja onde foram bem atendidos.

E quando o assunto é e-commerce, o atendimento é fundamental, já que é natural que a pessoa tenha dúvidas quanto ao produto pois ela só pode vê-lo pela tela, portanto, é fundamental que você tenha o diferencial de um bom atendimento nesse momento.

Tenha um plano de marketing

Outro fator importante é você saber investir no marketing da sua empresa. Não importa quão boa seja a sua empresa ou os seus produtos, pois se ninguém sabe que ela existe, ninguém vai comprar.

Portanto, se a concorrência não investe nos lugares certos, você deve investir. As redes sociais são fundamentais para esse tipo de ação, então, saiba trabalhar seu Facebook, seu Instagram, sua loja de dropshipping e até mesmo seu WhatsApp. 

Cada rede social tem o seu valor, cada uma tem seu perfil de cliente, e todos podem fazer a diferença na hora de vender. Sendo assim, saiba como trabalhar cada uma delas e você estará passos à frente de toda a sua concorrência.

Sem enrolação na entrega

O planejamento de entrega deve ser feito com muito cuidado. Frequentemente, as pessoas pegam raiva de empresas que demoram para entregar suas compras,  principalmente daquelas que prometem entregar em uma determinada data e há um atraso considerável para isso.

Nem sempre esse atraso é feito de forma proposital. Muitas vezes é apenas um planejamento mal feito, no entanto, se você quiser ser diferente e estar um passo à frente da concorrência, o melhor a ser feito é que se tenha um ótimo planejamento. 

Faça com que tudo chegue na data combinada e prefira sempre ser honesto quanto ao tempo, ainda que ele não seja pequeno, do que demorar mais do que o planejado.

Lembre-se: se a pessoa comprou sabendo que o tempo seria longo, tudo bem, ela concordou. É melhor prometer a entrega em 7 dias e de fato entregar em 7, do que prometer em 4 dias e entregar em 7.

Tenha uma boa plataforma

Por fim, vamos falar da importância de se vender em uma plataforma boa e intuitiva. Se você não tiver um lugar onde a pessoa possa navegar sem dor de cabeça, você não vai vender o esperado.

Caso você não tenha como conseguir um bom site, é melhor vender pelo WhatsApp Business do que usar um site ruim, já que a plataforma do WhatsApp é muito boa e funcional. 

Somente migre dela se você tiver certeza que o site que você vai usar não causará dor de cabeça ao cliente, pois isso pode facilmente fazer com que ele desista da compra no seu e-commerce.

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